Capitulo 29

1.1K 87 41
                                    

Dia seguinte...

- Beatrice? Está pronta? - a voz do meu pai soa do lado de fora do quarto.

Ontem a noite, vieram buscar os corpos, e como meu pai havia mencionado, os enterros seriam hoje.

- Estou quase. -Respondo terminando de colocar meu saltos.

Ouço os passos do meu pai se distanciarem e presumo que ele desceu as escadas. Me levanto em frente ao espelho e me olho; vestido preto, sapatos pretos, a unica coisa que tinha cor, era a minha boca, que estava ao seu natural mas ainda sim em um tom avermelhado. Passo as mãos pelo meu vestido e suspiro fundo, a ultima vez que o usei, foi à uns dois anos atrás quando uma amiga minha morreu, ele ainda nem me servia direito, e hoje fica até curto em mim, porém ele fica bem em meu corpo.

Agarro em minha bolsa e saio pelo corredor indo até as escadas. O tempo não estava fechado, o Sol brilhava lá fora, dando o ar de um dia alegre e cheio de vida, mas hoje não era um dia alegre, não era um dia cheio de vida, era um dia de luto para nós.

Faço um coque frouxo, deixando algumas mexas caírem pelo meu rosto, e procuro Julia com o olhar pela sala. Vejo a mesma sentada em um canto olhando para o nada como se estivesse pensando. Julia era a pessoa que visivelmente ficou mais abalada, depois de zac, com a morte da Alexia. Não sei se ela ja havia visto o corpo de alguém morto por um vampiro ou coisa do tipo, mas mesmo que ela ja tenha visto, a cena do corpo daquela mulher e logo depois a da Alexia havia a abalado pra caramba.

- Vamos? - Meu pai murmura baixo enquanto abotoa suas mangas.

Vejo Julia sair dos seus devaneios e assentir com a cabeça fracamente antes de se levantar e caminhar para fora de casa. A noite passada realmente havia nos abalado, estava tudo muito bom para ser verdade, eu sabia que aquilo não iria durar, sabia que mais cedo ou mais tarde algo do gênero iria acabar acontecendo.

Caminho para fora de casa, e espero meu pai para ir pro carro. Vejo alguns dos nossos vizinhos saírem de suas casas, presumo eu para irem ao enterro, e eles pareciam tão abalados quanto nós. Eles pareciam zumbis andando de um lado para o outro, todos estavam assim, com excessão minha e do meu pai, nós estávamos abalados sim com as mortes, mas não demonstramos dessa forma.

Espero meu pai passar na frente e só depois vou atrás dele. Julia ja esperava encostada ao carro e continuava encarando o nada, essa menina me dava medo as vezes. Sinto a briza leve bater contra o meu corpo e arrepiar levemente o mesmo, fecho os olhos por alguns momentos para apreciar a sensação, mas logo os abro novamente voltando a realidade.

Vou até o carro, e entro no mesmo, logo encosto a cabeça no vidro e suspiro pesado esperando meu pai sair com o carro. Julia entra no banco de trás, sem sequer dizer um "piu". Era tão estranho vê-la daquela forma, ela nunca está assim, nunca está pra baixo, ela sempre está animada, animando tudo ao seu redor. Meu pai também estava quieto, não vou dizer que ele é de falar muito, porquê não é, mas hoje estava pior. Claro Beatrice, vocês estão indo para um enterro e não para uma festa.

Me encosto melhor no banco e deixo-me mergulhar em meus pensamentos. Minha mente começa a trabalhar em tudo a minha volta, a forma como as coisas aconteceram, a forma como o tempo escorreu-me pelas mãos sem eu me dar conta. Tudo isso aconteceu em tão pouco tempo, mas parece ter passado meses desde que tudo começou.

Minha mente me leva mais uma vez para a noite anterior, me fazendo lembrar do corpo daquela mulher e logo o do Alexia. Será quem havia feito aquilo? Foi o mesmo vampiro que matou às duas? E se foi, quem era ele? Essa era a pergunta que eu tinha um certo receio de descobrir a resposta, e se eu descobrisse que fosse o Niall que às matou? Como eu ficaria em relação á isso? Eu sei que Niall é um vampiro, mas não consigo imaginar ele matando essas pessoas, talvez seja porquê esse não é o Niall que eu idealizei em minha mente.

Lembro da promessa que Zac fez ontem a noite e meu corpo estremece. Apenas a ideia de que Niall podia ser o suposto assassino da Alexia e Zac iria se vingar, me colocava em outro mundo. Não sei do que Zac é capaz para vingar a morte da sua namorada, e estou rezando para que não seja o Niall que tenha feito isso porquê se não, ele iria ter sérios problemas.

- Beatrice? - sinto alguém tocar na minha mão e congelo de susto. - Vamos? - vejo meu pai e solto um suspiro aliviado.

Concordo com a cabeça e abro a porta do carro, colocando minhad pernas pra fora. Coloco meus pés na grama e sinto os mesmos vacilarem por alguns momentos, espero meus pés ganharem firmeza para me levantar. Arrumo meu vestido com as mãos e levanto meu olhar até o local onde se encontravam os caixões; suspiro pesado e começo caminhar em direção aos mesmos.

O vento bate contra meu corpo, fazendo com que eu me arrepiasse e passasse a mão em meu braço, tentando aliviar a sensação. Olho em volta e vejo os meus vizinhos, alguns caçadores, crianças, e também pessoas que eu não conhecia. Todos estavam visivelmente abalados com a noite passada, cada um de sua forma. Deixo meus devaneios de lado e chego ao pé do caixão da Alexia para a ver; ela estava tão palida, seus labios avermelhados também tinham perdido sua cor, dando espaço para um nude doentio nos mesmos.

Me afasto do caixão e vou para perto da Julia que continuava encarando o nada. Odiava isso, odiava mortes, odiava interros, odiava o impacto que isso causava nas pessoas ao redor. Me afasto um pouco do enterro e fico encostada em uma árvore, observando de longe. Vejo as pessoas irem chegando, e aos poucos vai enchendo.

De um momento para o outro, minha visão é tampada por um par de mãos gélidas, me assustando de começo.

- Adivinha quem é? - Uma voz doce soa atrás de mim e eu logo a reconheço de imediato.

_______________

Esse capitulo ta tão eca :$

Sla sla

To tão na bad migas </3

Tchau, amo vcs .

Demons - Niall HoranOnde histórias criam vida. Descubra agora