No estado de Maryland (USA) é onde a história tem seu início, em uma pequena cidade no condado de Washington.
Hagerstown era de fato uma cidade bem turística, chamava atenção por seu teatro, museus e estações. Possuía uma população aproximada de 39 mil pessoas, das quais iremos falar apenas sobre três.Uma mãe solteira realmente muito preocupada, uma garota com seus 16 anos com algo desconhecido dentro de si, e um garoto estranho e perseguidor.
Rose Hyland era uma mulher notável, trabalhava como enfermeira no Meritus Medical Center, cuidava de sua filha, uma adolescente irritantemente quieta, e aos finais de semana saía para tomar uma cerveja com alguns amigos. Seu namorado a abandonou quando soube que estava grávida, e desde aquele dia Rose decidiu nunca mais namorar ou se casar, e dedicou o resto de sua vida a ajudar pessoas no hospital em que trabalhava e fazer o possível para cuidar de sua filha.
A filha de Rose, Sammy Hyland, era uma garota de 16 anos que tinha alguns sérios problemas, que até então eram desconhecidos por si e por todos. Sammy não era uma garota de muitas palavras, não costumava conversar com ninguém, não tinha amigos, e geralmente as respostas que dava a sua mãe eram "ok" "tudo bem" e "sim". Era uma típica garota solitária, o que era estranho, pois ela possuía uma beleza muito grande, com longos cabelos negros e um olhar intimidante, mas as pessoas pareciam saber de algo que ela não sabia. Ninguém ousava se aproximar muito, alguns esnobavam ela, mas no fundo o que sentiam era medo. Sammy não entendia o porquê disso, mas também não ligava.
O último personagem inicial de nossa história, mas nem por isso pouco importante é Jamie Wate. Ele era um novato na South Hagerstown High School, o mesmo colégio de Sammy.
Era um garoto animado e falante, gostava de puxar assunto com todos e sobre tudo, se enturmou rapidamente e logo já fez parte dos mais populares da escola. Jamie tinha 17 anos e morava em Boston, até a empresa de seu pai falir e ele ter que se mudar.Jamie, Sammy e Rose, nossos três primeiros personagens, agora só resta saber o que o destino reserva para eles.