Quem é Lay

3.8K 353 75
                                    

E aí, Xing?
Desculpe, sei que odeia este apelido, mas sabe que faço para te provocar. Desculpe também pelas lágrimas, me conte como foi? Eu estava bem vestido deitado naquele tedioso caixão? Me pergunto se você e os garotos poderiam ter roubado o caixão após a despedida e escorregado o barranco da floresta em cima de mim, seria demais se fizessem "um morto muito louco" comigo, se bem que acho que você, como o mais preguiçoso do grupo, não se esforçaria muito para isso, embora eu acredite que toparia essa. Hum... mas Kyungsoo e Suho não deixariam de qualquer forma. Vou puxar o seu pé anoite até fazer isso!!
Sem brincadeiras agora, espero que não lembrem de mim com tanta frequência, não quero ver vocês chorarem da onde quer que eu esteja. Lembro daquela vez quando você chorou de felicidade ao provar a torta de maçã na casa da minha avó, você realmente havia gostado dela! Foi estranho te ver chorar por ter visto uma coisa boa, seria mais ainda te ver chorar quando você visse alguma coisa triste... me desculpe, Lay.
Nos conhecemos faz quatro anos, foi o último melhor amigo que eu fiz, nossa família é muito grande certo. Senti que no momento em que eu gritei do outro lado do pier naquela viagem que Suho pediu de aniversário para o litoral as seguintes palavras, que não precisaria de mais ninguém depois de você:

-Hey, Lay!!

E você olhou quase pegando fogo por que estava encharcado, eu não devia ter te empurrado na água do mar sem bóia nem nada. Começou a correr atrás de mim com um pedaço de alga marinha nojenta que havia entrado nas suas calças, você queria me fazer comer aquilo! Eu disse enquanto os garotos se jogavam na areia rindo ao por do sol.

-MELHORES AMIGOS NÃO OBRIGAM OS OUTROS A COMER ESSE TROÇO!!

E no final, você esfregou a alga na minha cara quando eu, acidentalmente, tropecei num pedaço de madeira.
Você dissera que nunca ficava bravo, mas naquele dia realmente estava vermelho de raiva.

-Seu boboca!- foi a única coisa que disse enquanto me ensopava de lodo daquela alga. Mas eu soube que estava feliz! Eu era seu melhor amigo também!

Obrigada por esse momento, Lay!

Mas preciso voltar mais no tempo, precisamente quando nos conhecemos na aula de educação física e o professor Canela de aço (lembra deste apelido, certo?) nos colocou em dupla. Eu mal houvera notado sua presença na sala de aula, mesmo você tendo entrado na classe a duas semanas. Tínhamos 13 anos e éramos finos como varetas, você ainda tinha um sotaque chinês muito forte e eu não entendia quase nada do que você falava. Quando me aproximei do banco em que você estava sentado, sua primeira reação foi disponibilizar um espaço maior para eu sentar.
Eu disse:

-Oi! Sou Baekhyun.

E você acentiu com a cabeça por que tinha medo que eu te zoasse por causa do sotaque. Você me disse meses depois... viu,cara? Eu não esqueci.

-Também não gosta de educação física? -Eu perguntei mais uma vez, não ia desistir de você tão fácil.

Você negou com a cabeça.
Não fazíamos muito exercício, certo? Embora fôssemos tão magros e agitados. Alguma coisa aconteceu com você que ficou com um corpo de modelo... não só com você na verdade.
Eu e Kyungsoo fomos os únicos que continuamos como dois anões de jardim.

-Você é da China, certo? Muitos chineses vem pra cá- tá tá, confesso que estava quase desistindo de falar com você, não costumava ter muito assunto com novatos- gosto dos temperos chineses.

Você riu um pouco e eu fiquei mais agitado. Além de Kai e Sehun que estavam em nossa sala e que, por maldade do Professor Canela de aço, colocou-os em dupla e me separou deles, você era um cara que só de olhar dava pra confiar.
Só de dizer tão calmamente e sorrindo, já me fez gargalhar:

12 Cartas  > ExoOnde histórias criam vida. Descubra agora