Quem é Xiumin

2.8K 285 81
                                    

Baozi! O pão chinês que todos adoramos, apelido dado pelo Luhan.
Você com certeza se lembra da primeira vez que quase rolamos barranco a baixo tentando resgatar aquela galinha mágica. Você disse que era mágica por que vira ela botar dois ovos de uma só vez
Enquanto falava com tanto intusiasmo, eu apenas pensava na dor que a galinha sentiu.
Lembro que você estava na minha casa, eu tinha 13 anos na época enquanto você tinha 14, você me puxou floresta a dentro por que queria me mostrar a galinha. Havia o barranco que descobrimos naquele mesmo dia, depois de encontrarmos começamos a frequentar com os garotos todo o final de semana.
Era um grande barranco! Enquanto você deslizava na minha frente, pulando pedras e se esquivando de plantas, eu ficava para trás raspando o rosto nos galhos e comendo terra.
Mas acredita que o gosto da terra é melhor do que de algas marinhas e tempero chinês?
Quando achamos a galinha no fim do barranco, ela estava fazendo uma coisa estranha! E como você disse, era realmente mágica, por que colocou dois ovos!!
No final ela nos viu e saiu correndo e gritando. Nós rimos enquanto ela cacarejava.
Você pegou os ovos sem nenhum nojo enquanto eu estava quase vomitando, deu um peteleco na minha cabeça e me entregou um ovo.
Era quente!! Nojento!

-Seu fracote- disse você rindo e se apoiando no barranco.

-Não sou não- eu respondi colocando o ovo no bolso do casaco- a galinha acabou de colocar aquele ovo! No mínimo é nojento.

-Então é frescurento!- Você riu e subiu o barranco até parar numa pedra grande.

Estava tão frio que nossos rostos estavam vermelhos e congelados. Ficamos um momentos nos encarando enquanto a neve passava na nossa frente.
Então você aqueceu o lugar com um sorriso brilhante, se agachou e estendeu uma mão para mim, fez um movimento com a cabeça me indicando que me ajudaria a subir o barranco novamente.
Guardamos os ovos para jogar em Tao, que faria 13 anos em breve.

Obrigada, Xiumin!

Você foi um dos últimos caras que eu conheci, o penúltimo pra ser direto. Mas sinto que todos foram os primeiros, do último até o primeiro são todos importantes, você me disse uma vez que número não era nada, me explicara isso por que era mais velho que todos nós, na diferença de um ano apenas, mas mesmo assim parecia o mais novo.
Você continuou baixo como eu e Kyungsoo, mas ficou quase tão forte quanto Lay e Kai.

Xiumin, eu te fiz chorar?
Você sempre foi tão maduro assim como Luhan, fiquei com medo quando te apresentei para ele. Vocês se tornaram tão amigos que fiquei com ciúmes dos dois.
Desculpe por preocupa-los.
Eu sumi por essas semanas e, quando finalmente recebem noticias de mim, eu estou morto.
Você deve estar me xingando agora:
"Droga de Baekhyun! Me fazendo ler essa carta tediante e boboca. Eu deveria queimar isso e comprar mais Baozi!"

Haha, desculpe, sei que não faria isso.
Eu te provoco, não é?
Lembro da primeira vez que eu disse alto que você era um dos meus melhores amigos. Não me arrependo de ter gritado no meio de todo mundo.

Estavamos no treinamento de saída de emergência se houvesse algum incêndio. Você era da sala da frente com Luhan, saímos ao mesmo tempo no meio de tanta gente, eu pedi para Lay, Kai e Sehun que ficavam na minha sala, para que me esperassem no auditório enquanto eu chamava vocês dois.
Puxei Luhan primeiro porquê ele estava mais perto, e quando você viu ficou com ciúmes. Foi engraçado por que você ficou vermelho como um tomate.
Me pergunto se o ciúme era de mim ou de Luhan.

Eu sorri enquanto te puxava também, ou pelo menos tentava já que você contraiu o braço e serrou os dentes. Confesso que senti medo, mas não pela cara que você fez, e sim pela hipótese que passou em minha mente de um possível Xiumin me deixando para trás.
Desculpe por te fazer sentir isso, cara...
Luhan foi o único que se pronunciou no momento, ele perguntou se estava tudo bem com você, disse que tínhamos que ir pro auditório. Você apenas virou as costas e saiu. Me lembro de ter olhado para Luhan que apenas fez um movimento com os ombros e andou em sua direção.
Eu os ultrapassei empurrando algumas pessoas e parei bem a sua frente, fiz com que parasse apoiando minhas mão em seus ombros.
Eu realmente falei alto naquela hora.

12 Cartas  > ExoOnde histórias criam vida. Descubra agora