A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
- Platão.
Narrador:
O clima na Mansão Castelo Branco estava tenso. Após a notícia que Bianca está grávida de Miguel, Marcos ficou enfurecido. Mesmo ele sabendo do temperamento do filho, ele nunca imaginou que o filho faria uma burrada tremenda.
- Onde já se viu, engravidar uma moça sem ao menos ser casado... Que temos nos estamos. - Ele falava a si mesmo enquanto seguia o caminho até a cozinha da Mansão, onde provavelmente sua esposa estaria.
- Rita. - Marcos falou em um tom alto, bem mais que o normal, logo que ele passou pelas grandes portas de madeira.
- O que foi homem? Porque dessa euforia toda? - Rita respondeu, agora preocupada.
- Sim, aconteceu. Precisamos conversar, agora...
- Tudo bem, vamos até minha sala. - Falou Rita já abalada.
Ele a seguiu ao cômodo seguindo pelo corredor à esquerda. Aquela sala não era enorme como os outros cômodos da Mansão, mas era proporcionalmente muito maior que uma sala comum. Nela se encontrava uma mesa comprida com duas cadeiras, alguns quadros e jarros decorativos. Esta era a salão que Rita realizava as contas e listas de comprar para a Mansão, contratação de pessoas, realização de pagamentos e afins...
Logo que eles adentraram Rita passou a chave na porta, para que não fossem perturbados e foi logo perguntando. - E então? Me conta logo o que aconteceu Marcos.
- O Miguel fez uma coisa que não vai lhe agradar, assim como também não me agradou... - Ele deu uma pausa e suspirou. - O Miguel engravidou uma moça.
Rita horrorizada colocou as mãos na boca, impedindo que seu grito fosse ouvido pelos outros funcionários. - Não pode ser... O meu bebê não fez uma desonra dessas comigo. - Ela foi até o seu marido e segurando seus braços, suplicou. - Diga que é mentira Marcos... Diga que o nosso filho não engravidou uma moça sem estarem casados.
Sem ao menos namorarem. O Miguel não pode ser pai ainda. Ele mau cresceu, como cuidará de uma criança. Que exemplo de pai ele será?
- Infelizmente essa é a verdade mulher. - Marcos abrasou-se com sua esposa. - Onde nós erramos na criação dos nossos filhos?- Não seja bobo Marcos. - Rita saiu dos seus braços e limpou o rosto das lágrimas recentes. - Nos fizemos o que poderíamos fazer para educar nossos filhos. Não podemos lhe dá tudo, pois somos pobres, mas educação, demos com certeza. Agora me diga... - Ela suspirou mais um pouco para tomar o ar. - Quem é a moça que ele engravidou?
- Creio que você já a conheça.
- É alguma amiguinha do Matheus? Uma conhecida?
- O Matheus não tem amigos, a não ser o patraozinho e aquela louca da Jeniffer.
- Ele é apenas um garoto reservado querido.
- Haha, não me faça rir.
- O Matheus não é o assunto dessa vez. Me diga de uma vez Marcos. Quem é a moça que está grávida do nosso filho? - Ela mal sabia o que esperar.
- A Bianca. - Ele disse curto e seco.
Rita sem entender e ainda confusa não deixou a ficha cair e nem ligou os pontos. - Que Bianca? Quem é essa Bianca? Ele a conheceu na comunidade da sua irmã?
- Bianca Castelo Branco.
Ao escutar isso, Rita apenas se permitiu cair em sua poltrona. - Eu não posso acreditar. - Ela sussurrou mais abalada do que antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Não For Por Acaso?
General FictionAté onde a desigualdade social e financeira atrapalha a união de um amor? Será que dinheiro, posição social e família são determinantes para separar duas pessoas que se amam? Benjamim - Doce, gentil, inteligente e amante dos livros. Dono de uma bele...