Capítulo - 42

3.4K 208 139
                                    

Tenha atitude e tome sua decisão antes que eu tome a frente de tudo ...

-Karen Errichelli -

 Naquela noite, a mansão dos Castelo Branco estava mais agitada do que no casamento da Bianca. As vozes alteradas eram ouvidas dos cômodos mais distantes. Os empregados que se encontravam na copa, preparando os últimos detalhes para o jantar, foram curiosos a procura do motivo por essas vozes alteradas e ficaram chocados com o que presenciavam.

Nunca que imaginaram que um dia iram presenciar a queda daquela que eles tanto detestavam, estava sendo Beatriz Castelo Branco, a tão poderosa matriarca Castelo Branco.

- O que está acontecendo aqui? - Perguntou Bianca descendo as escadas. - Porque vocês estão saindo do decoro?

Beatriz ao ouvir aquelas palavras de sua neta, percebeu que estava perdendo a postura e talvez, assim, evidenciando o que ela não queria deixar evidente, então respirou fundo e põe-se a falar em um tom mais baixo e transmitindo tranquilidade. - Eu também acho que não entendi direito, Senhor Capitão. Por favor, me explique a qual acusação estou sendo indiciada!

- A senhora está presa por sonegação de impostos, fraude de patrimônio, estelionatário e crime de abuso de incapaz.

Ao ouvir tais palavras, pode-se ouvir uma exclamação de surpresa pelos demais que não sabia do que ocorria, diferentemente de Vivian, Mauro Filho e o Capitão Jorge. Logo depois o silêncio foi ouvido por tudo, quase que tocável.

Beatriz, mais branca que papel, quase tombou com as acusações. Ela se questionou como eles sabiam do que ela tinha feito? Quem havia lhe entregado? Será que Sebastian tinha ido a polícia abrir a boca e a denunciado?

- Capitão Jorge, a menos que o senhor tenha um mandato legal, eu não sairei da minha casa de modo algum. Conheço meus direito, não sou uma mulher leiga. - Beatriz, estava confiante em suas palavras, ela estava torcendo para que isso desse certo, e ela conseguisse tempo para pensar em algo para sair dessa enrascada.

Vivian e os demais estavam com tremenda expectativa pelas respostas de Jorge. Mas essa foi decepcionante. - Realmente a senhora é uma mulher, vejo que está sempre preparada. O mandato ainda não chegou, a denuncia foi feita e creio que em alguns dias o procurador da república está batendo em sua porta senhora.

- Posso saber quem teve a infâmia em levantar uma denuncia tão descabida? - Beatriz falou com autoridade e com um certo alivia, sua jogada tinha sido certeira e agora ela estaria preparada para o contra-ataque.

O capitão Jorge deu um sorriso pequeno, de canto de boca e lhe respondeu com tremenda ironia. - Isso não é do seu alcance Senhora, Mesmo que a senhora tente mexer seus pauzinhos a não consegue essa informação.

- O Senhor está levantando muitos julgamentos capitão Jorge, cuidado! - Beatriz o ameaçou.

- Isso é uma ameaça?

- Jamais, não sou mulher para tanto. - Fingidamente Beatriz o respondeu com a mão no peito. - Agora me deixe subir e falar com meu querido neto, com o senhor só irei me pronunciar mediante a um mandato e devidamente acompanhada com meu advogado. Carlos, siga-me.

- Sim Senhora.

(...)

As pessoas que permaneceram no ambiente ainda estavam perplexas.

- Dona Vivian? - Jennifer estava com medo em chamar para si qualquer atenção depois daquele clima pesado que havia ficado no mansão.

- Sim? - Vivian se vira, vendo a amiga de seu filho. – Ahhh, Jennifer, quanto tempo, por onde andavas minha menina?

Se Não For Por Acaso? Onde histórias criam vida. Descubra agora