Não tirava da cabeça a reação da Ju quando contei sobre o que acontecera mais cedo e a questionei:
- "Ju, você não me pareceu muito surpresa, você sabe de alguma coisa?"
- "Talita, depois que o Rafa te encontrou aquele dia na balada e que nós conversamos sobre o que ele sentia ainda por você, ele passou a me falar tudo que era relacionado a vocês. Ele contou que esses amigos dele eram quem o aconselhava e eu achei estranho. Se eles sabiam que ele te amava, porque faziam de tudo para não voltarem? Ele me disse que era porque ele sofria demais sem você e queriam o bem para ele. Obviamente não acreditei e então pedi detalhes desses conselhos e do comportamento dos amigos. Ele me falou e eu não acreditava no que ele me dizia"
- "O que ele disse?" - perguntei já curiosa.
- "Todos os conselhos deles eram mais para afastar vocês do que qualquer coisa, eles que falavam para o Rafa pegar várias meninas e "mostrar", e diziam que assim você voltaria para ele. Falavam para ele não ir atrás, para ignorar você, que isso era o correto. Isso e mais coisas".
- "Nossa que estranho, mas pensando só nosso, não dá muito para saber que poderia haver um interesse".
- "Então, eu fiquei com isso na cabeça e uma vez quando o Yago foi em casa eu perguntei para ele o que achava sobre a possiblidade de vocês voltarem e, diante da resposta e da reação dele, perguntei o que ele achava de você. Quanto a vocês voltarem, ele disse que não daria mais certo e que o tempo já passou; que um iria magoar demais o outro e que o Rafa estava em outra vibe. E quando ele falou sobre você que percebi o interesse, já que disse que você era especial e que o cara que ficasse com você será de muita sorte e que era diferente das outas e por isso não a queria com o Rafa"
- "Gente, mas ele nem me conhece. Você não falou para o seu irmão?"
- "Não, resolvi esquecer porque não teria como provar e isso poderia fazer com que o Rafa ficasse com raiva de mim. Só que ele te procurar agora enquanto o Rafa está no hospital, é muita sacanagem. Deveria ter falado, e talvez nem o carro o Rafa teria pego no dia do acidente"
Resolvi encerrar o assunto e dormimos, já estava ansiosa para encontrar o meu amor, abraçar e cuidar dele.