Talita
Ainda estava eufórica pelo passo que demos em nossa relação. Estávamos um sem o outro e agora iremos nos casar! Óbvio que não seria imediatamente, mas ter isso nos nossos planos já era algo maravilhoso.
Tinha que avisar minha mãe, já que logo eu iria publicar algo sobre e não queria que ela ficasse sabendo pela Internet.
- "Alô, mãe?"
- "Oi filha, tudo bem? Estou com saudades"
- "Está tudo bem, eu te liguei porque também estou com saudades e porque eu tenho uma novidade pra te falar"
- "Que novidade é essa? Você tá grávida minha filha?"
- "Claro que não ne mãe, então... Eu e o Rafa conversamos e.. Como é que eu posso falar?"
- "Vocês brigaram de novo? Pensei que tinham voltado, pela foto que ele postou.."
- "A gente voltou sim mãe, mas não é só isso. Ele me pediu em casamento e me deu um anel que tinha comprado na época em que ainda namoravamos"
- "Você vai casar? Assim, tão novinha.. Tem certeza do que você quer? Ele tem certeza também?"
- "Mãe, eu posso falar por mim e te garanto: tenho certeza absoluta do que eu quero. Ele me faz muito bem e eu sei que vou ser feliz com ele"
- "Eu quero que você seja feliz e vou ficar sempre do seu lado. Eu te amo e parabéns pelo noivado"
- "Obrigada mãe, só não fala pra mais ninguém por ora, porque eu vou fazer um post daqui a pouco, tá bom? Eu te amo também e to morrendo de saudades".
Decidi que anunciaria publcamente nosso noivado sem combinar com ele antes. Queria fazer uma surpresa, algo que pelo menos chegasse aos pés da que ele fez para mim.
Peguei várias fotos nossas de momentos diversos e fiz uma montagem em preto e branco, não queria que a foto sobressaisse ao que eu queria falar pela legenda. Demorei um tempo para completar, o Rafa estava ocupado fazendo o almoço e como eu tinha falado que iria falar com a minha mãe, ele me deixou sozinha. Sorri, com os olhos marejados, ao ler como tinha ficado:
"Tudo na vida tem um propósito, mesmo que, na maioria das vezes, não conseguimos detecta-los. Hoje eu sei que todas as dores que sofri; todos os caminhos, que muitas vezes pareciam tortuosos demais; todas as escolhas me levaram ao meu único propósito: você! Pode durar um mês, um ano, uma década, ou, até, um século, mas saiba que independente do tempo que durar, tenho a certeza que não me arrependerei da escolha que fiz. Não me arrependerei de você. De nós. E se numa de nossas milhares de brigas que teremos - sim, teremos muuuuitas e todas acabarão da mesma forma: com a nossa reconciliação - eu deixar escapar o contrário, por favor, não acredite, será da boca pra fora. Você é a minha família, você é o meu amor. Dentro do seu abraço é onde me sinto em casa. Estando dentro dele posso estar em qualquer lugar, geograficamente falando, que me sentirei segura, como só nos sentimos quando estamos no nosso lar. Porque você é meu lar, meu mar. Talvez eu não tenha te respondido da melhor forma possível, e, sinceramente, espero que este simples textinho esteja a altura da resposta que você merece: eu te amo e aceito dividir minhas alegrias, meus choros, minhas vitórias, minhas derrotas, minha vida com você. Pra sempre, nós"