Capítulo 7

64 4 5
                                    

O pai de Rafael nos olhou com uma cara de desconfiança. E tratou de tossir, então ele apenas disse.

-Rafael, não demore o jantar já está quase pronto.

E saiu me dando um aceno de cabeça.

Então eu meio envergonhado, sai de cima do banco, e falei:

-Vou indo também Rafael, minha mãe deve estar preocupada.

-Vai não Willian fique mais um pouco.- dizia Rafael com uma cara de quem quer conversar.

-Willian - escuto minha mãe gritar.

-Falei Rafa que eu tinha que ir, depois eu volto, eu prometo.

Logo assim que sai minha mãe já estava na porta me esperando. Passei por ela e dei um sorriso, e fui logo subindo para o meu quarto.

Chegando lá já senti o vapor que saia da banheira lá dentro, então uma das empregadas da casa saiu de lá de dentro e apenas disse.

-Senhor, minha senhora pediu, para preparar o seu banho.

Antes de eu dizer um obrigado ela já tinha saido, porta fora...

Chegando na mesa do jantar, meu pai, junto de seu amigo, e minha mãe, já estavam sentados lá.

-Boa Noite - disse chegando a mesa.
Todos me comprimentou.

-Foi bom a sua chegada Willian, estava aqui discutindo com o Sr.Frederico, sobre o casamento que está marcado para o próximo verão.

Naquele momento tudo que sentia era raiva e medo.

-Pai eu já disse que não irei casar contra a minha vontade, não suporto ser obrigado a fazer tudo que o senhor deseja, apenas pelos seus caprichos - dei uma enfatizada no capricho, que minha mãe já estava ali meio sem jeito, com o rumo que a conversa tomara.

-Willian Henry, isso não é capricho, desde sempre arrumamos casamento e o seu não será o primeiro, sua mãe e eu fomos assim - dizia ele olhando pra minha mãe diferente.

-Mais assim como o Willian eu não queria me casar, também foi contra a minha decisão - disse minha mãe já pronta pra me proteger mais uma vez, eu não ia deixar ela fazer isso, então tomei a frente:

-Sr.Olavo será que podemos falar sobre isso outra hora, afinal é hora de jantar - tentei desconversar, pra mudar de assunto, no início eu achei que meu pai, não ia ceder, pois ele é teimoso, mais parece que adiantou.
A janta chegou e com ela junta, veio a tensão entre todos, apenas meu pai conversava baixo mais o Sr.Albuquerque, e minha mãe de vez em quando olhava pra mim e dava um sorriso.

Logo a janta acabou e decidi ir subindo pro meu quarto, despedi de todos então fui para o meu quarto.

Chegando lá fui logo na varanda pra admirar a noite, engraçado estava chovendo tanto, e agora o céu estava estrelado. Como aquilo tudo é bonito de se ver, você olha quantas estrelas existem. Então foi meio automático, olhei pra onde é a casa do Rafa, e advinha ele estava parado lá só me observando, senti uma vergonha e dei um sorriso.

Escuto alguns passos vindo de trás e naquela altura eu ainda não tinha desfeito o sorriso, e quem estava vindo, era minha querida e amada mãe.

-Willian que cara é essa de felicidade? - ela perguntava chegando perto e se juntando a mim.

-Na..Na..Nada mãe - porque eu fui gaguejar bem agora - é que eu vi uma estrela cadente - tentei disfarçar, parece que deu certo, pois logo ela olhou pró céu.

-Nossa as estrelas está linda! - então ela parou de olhar um pouco pras estrelas e olhou em minha direção - filho fica assim não sei que casamento arranjado não é a melhor coisa do mundo, só que com o tempo você se acostuma - eu ia cortar ela só que, levantou a mão pedindo pra deixala continuar - eu no início não gostei de me casar com seu pai, já ele parece que queria aquilo, no começo achei que seria rude, ruim, e ainda mais ficar com alguém de quem você não goste, mais com o tempo fui aprendendo a gostar dele, e agora, eu tenho a melhor coisa do mundo você - nessa altura seus olhos já estavam marejados, a luz da lua refletia em seu olhar, e ela acariciava a minha bochecha.

-Mãe a senhora gostava de alguém quando se casou com meu pai? - disse em um impulso, e notei a diferença no seu olhar, mais parece que ela não se importou.

-Sim meu filho, eu gostava de um rapaz - ela falou dando uma olhada para o chão -só que naquela época eu não tinha escolha, pois já estava feito. Ele era um rapaz doce, muito lindo, e também muito carinhoso, só que o seu coração era de outra pessoa, então eu desisti e com isso me casei com o seu pai, mais olha por um lado bom, você está aqui do meu lado - dizia minha mãe com toda sinceridade do mundo, e já me esboçando um sorriso.

-Mãe posso te perguntar uma coisa?

-Pode sim.

-E se eu gostasse de uma pessoa, mais acontece que nem eu sei se gosto mesmo, e mesmo se gostasse, digamos que não seria possível, pois muita gente pode sair ferido nessa história, o que a senhora iria fazer?

-Willian, se você não sabe que gosta da pessoa é fácil de saber, se seu coração acelera, sua boca gela, sua respiração diminui, seus olhos brilham, e se sua mente só consegue pensar nisso, então sim você gosta dessa pessoa, e quanto ao caso de muita gente sair machucado nessa história, lembre se sempre que por mais, "Ajudar do que ser ajudado", sua felicidade vem em primeiro lugar, corra atrás do que você goste, ou de quem você goste pois as vezes é tarde demais para correr atrás. - ela dizia olhando em meus olhos e sorrindo - mais isso é só uma hipótese né? Ou será que tem alguém apaixonado e não quer me contar? - disse ela me pegando de surpresa e franzino o cenho.

-Não mãe tem ninguém não é só uma hipótese - já dizia tentando controlar e não alarmar tanto.

-Ta bom então - parece que ela não engoliu direito, mais decidiu não falar nada - meu amor vou dormir e você não demore pra ir também boa noite e durma bem - antes dela sair me deu um beijo na testa.

-Boa noite mãe durma bem.

Fiquei com aquilo na cabeça, que minha mãe disse sobre se gosta ou nao, então olhei pró rumo onde Rafael deveria estar, mais parece que ele já tinha ido.

Deitei então em minha cama, e fiquei pensando será que eu gosto mesmo do Rafael...

----------------/----------------

Meus lindos desculpa a demora, eu achei que iria tentar postar toda semana, só que vcs sabem né, férias (animes, séries, filmes) mais assim estou de volta na ativa, e eu nao esqueci do livro, então tentarei postar de 15 em 15 dias, é porque esse ano, terceiro ano né, enem, faculdade ano que vem... Já viram o tempo ne, então e isso divulguem, dêem o gostei de vocês e comentem xauuu bjs do "TIO WIN" :*

Apesar de tudo, ainda Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora