Fiquei um tempo a observar a pequena rouxinol azul que cantava em minha presença. Minha única amiga, única companheira...
Segui adentro devolta. Abri devagar o guarda-roupa à procura de algo elegante, confortável e bonito. Peguei um delicado vestido branco, estampado com desenhos de lindos morangos. Um de meus vestidos favoritos. Troquei de roupa, ajeitando o delicado vestido. Calcei um par de sapatos brancos para combinar.Fui até a varanda, pegando a gaiola de Rose com cuidado e levando-a comigo.
O cheiro de comida poderia ser percebido a qualquer um que descesse as longas escadas. Parando no último degrau, pude perceber a grande movimentação entre os funcionários naquela manhã. Corriam com vasos de flores, alguns enfeites, pratos, espanadores e até quase tombei com Meiri, uma de nossas empregadas, que corria com a prataria recém polida.
O motivo da agitação era simples. A chegada de meus pais. Estavam em uma viajem formal de trabalho. Chegariam ao anoitecer.
Passei pela entrada, seguindo pela sala e chegando à sala de jantar ou de refeições. A mesa, como de costume, estava elegantemente arrumada. Sentei em uma cadeira ajeitando a gaiola de Rose ao meu lado. Coloquei em sua gaiola um pedaço de uma maça fresca, recém cortada. Comi algumas frutas e alguns doces. Por causa da grande agitação devido o retorno de meus pais, não teria lições nem pela manhã, e nem a tarde.
Ao acabar meu café da manhã, peguei o guardanapo sobre a mesa, levando o mesmo aos meus lábios e os limpando. Deixei o prato com as sobras de maçã na mesa, limpando a gaiola de Rose. Com passos devagares me dirigi até as escadas em direção ao meu quarto, subitamente algo me chamou atenção, fazendo-me parar e olhar em direção à porta. A mesma se encontrava aberta.
Rose soltou um assovio baixo e confuso com minha parada repentina. Ao olhar aquela porta aberta, imediatamente idéias absurdas e tentadoras começaram a surgir em minha mente.
"Não aconteceria nada de errado em sair e dar uma volta... Não é?"
Segurando firmemente a gaiola, olhei para os lados. Sem movimento ou olhares. Corri até a porta e dei uma última olhada para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprisionada
RomancePara alguém criado dentro de uma "redoma", o mundo exterior parece, por vezes, assustador. Uma mistura de desconhecido e sentimentos aventureiros fará com que se arrisque a explorar. Siga seu coração, viva, explore e sinta as emoções diferentes nunc...