Dois tipos de pecados (15 de Abril)

32 4 0
                                    


"Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue. Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte."

1 João 5:16-17

A Bíblia nos mostra dois tipos de pecados. Um nos leva para a morte, e o outro não. Mas o que seria um pecado para morte e um pecado que não nos leva a morte?

Acho que em Romanos 16:19 poderemos entender um pouco isso: "Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal."

Aqui Paulo está mostrando que devemos ser sábios para praticar o bem, e símplices ou inocentes para o mal. Ou seja, devemos fazer sempre o bem, e se ocorrer de fazer o mal, que seja sem querer.

Deus não leva em consideração o tempo da nossa ignorância. (Atos 17:30)

Tempo de ignorância é quando nós pecamos sem saber que é pecado. Por isso que Paulo fala para sermos simples para o mal, ou seja, ser inocentes para esse tipo de pecado. O salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23) Elá trás a morte espiritual, morte física, morte dos sonhos... Enfim, vamos morrendo aos poucos.

Quando a serpente foi condenada, ela teve que comer do pó da terra. O interessante que o homem foi formado da terra. (Gênesis 2:7 ; Gênesis 3:14) Isso significa que toda vez que fazemos a vontade da carne, damos alimento para o diabo.

Por isso que temos o Espírito Santo, para nos revelarmos quando estamos errados, para que evitamos o pecado para morte. (João 16:8-9) O pecado que não é para morte, é aquele pecado que fazemos sem saber que é pecado. (Atos 17:30)

Precisamos matar a nossa carne, e viver uma vida sem pecados. (Gálatas 2:19-20)

Deus lhe abençoe!   

Uma Mensagem Do Papai Para Você (Vol 1 - De Janeiro à Junho)Onde histórias criam vida. Descubra agora