Trazendo a presença de Deus até nós (13 de Maio)

23 4 0
                                    



"Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do Senhor, com júbilo e ao som de trombetas."

2 Samuel 6: 1415

Aqui Davi, após ter derrotado os filisteus, quis trazer a arca para Jerusalém. A primeira tentativa foi frustrante, pois Uzá acabou morrendo. Antes de continuarmos, vamos entender um pouco o que era essa arca.

Essa arca não é a mesma arca que Noé construiu. Essa arca representava a presença do Senhor, e foi feita por Moisés. (Êxodo 25:10) Uzá morreu, e Davi ficou indignado com isso. Ele morreu pois a presença do Senhor não pode ser trazida de qualquer maneira. Nadabe e Abiú morreram quando quiseram trazer fogo estranho no altar. (Levítico 10:1-7)

A presença de Deus não pode ser trazida de qualquer maneira. Deve ser feita da forma que Ele quer. Davi entendeu isso mais tarde. Ele começou a dançar na presença do Senhor. (2 Samuel 6:14-15)

Quando o Senhor se alegra conosco, Ele vem com a Sua força, e nos fortalece. (Neemias 8:10) Davi entendeu isso e começou a dançar na presença do Senhor, pois o Senhor queria isso.

Faça como Davi, e faça conforme Deus te orientou, assim Ele virá sobre você!

Deus lhe abençoe! 

Uma Mensagem Do Papai Para Você (Vol 1 - De Janeiro à Junho)Onde histórias criam vida. Descubra agora