estava sorrindo e abaixando a cabeça, a maneira como ele agia quando estava envergonhado. Não era uma imagem que fazia meu coração pular de alegria, porém mais uma vez...
-Não há nada de errado com essa imagem-eu disse a Michael Lee. - É apenas sua namorada conversando com meu namorado...
-Não é a conversa...
-...sobre equações do segundo grau. -Ou sobre uma das muitas outras coisas que Scarlett não entendia, o que a levara a ficar reprovada em Matemática, no ensino Médio, e ter que refazer a matéria. Olhei bem séria para Michael. - Foi por isso que a Sra. Clements pediu a Barney para ser tutor de Scarlett. Não lhe contou?
- Ela contou, e não é o fato de eles falarem um com o outro que está errado, e sim como eles estão falando. Estão apenas ali, fitando um ao outro -ressaltou.
-Você está sendo ridículo! - eu disse, enquanto olhei disfarçadamente para onde Barney e Scarlett estavam, de fato, fitando um ao outro. Era óbvio que eles estavam se encarando porque não tinham o que dizer, e isso era constrangedor; isso de fitar nervosamente,porque não têm nada em comum.-Não há nada, nada, nem mesmo uma única coisa rolando. Bem, nada além de você e Scarlett estarem circulando entre os pobres em um bazar de usados - completei, voltando minha atenção para Michael Lee. - Certo, agora que já esclarecemos isso, sinta-se à vontade pra ir cuidar de suas coisas.
Michael abriu a boca como se tivesse algo mais a dizer sobre todo o não acontecimento entre Barney e Scarlett, que, agora, faziam careta um para o outro. E então, fechou-a novamente. Esperei-o sair para que pudesse cuidar de minhas coisas, mas, de repente, ele se moveu para ainda mais perto de mim.
- Há algo acontecendo entre eles disse, inclinando a cabeça. Senti sua respiração nas minha bochechas. Eu queria me abanar com um gesto irritado. Ele se indireitou. - E belo vestido, a propósito.-3-