Mark acabou acordando mais cedo do que estava acostumado a acordar. Aproveitou e tomou um bom e longo banho. Quando terminou foi se trocar e fazer seu trabalho de casa no qual não fez no dia anterior.
Já Jason, que não havia nem piscado o olho a noite toda pois estava lendo um dos seus livros favoritos. Só olhou para o relógio quando as luzes solares entraram no quarto o fazendo ter um breve infarto.
Fechou o livro e tirou seus óculos, como estava no quarto sozinho não precisava usar as lentes de contado. Foi até o banheiro lavando o rosto até que ouviu o barulho da campainha.
Desceu as escadas da casa indo até a porta atender e deu de cara com Mark.
-Bom dia- Disse Jason abrindo mais a porta e se escorando na batente da porta.
Mark quando viu Jason quase caiu duro no chão. Arregalou os olhos e abriu a boca. Ele estava sem as lentes castanhas na qual tinha percebido na noite anterior, ele estava completamente ... lindo?
-J-Jason.... seus olhos.
Ao ouvir isso Jason se assustou e lembrou que estava sem as lentes e entrou correndo em casa fechando a porta atrás de si.
-Espera, Jason!-Mark Gritava da lado de fora da casa- Jason eu já vi, não adianta esconder.
Jason se encostrou na porta respirou fundo e olhou para o lado, aonde tinha um espelho. Seus olhos de cores diferentes, no qual o fez sofrer por tantos anos, sendo julgado. Até que sua mãe ficou sabendo e comprou lentes para o mais jovem.
-Jason, por favor abre a porta, sei que está ai. Não vou dizer nada, sério.
Nada foi ouvido.
Jason subiu e colocou as lentes de contate, depois de um tempo desceu as escadas novamente.
Mark encostou a cabeça na porta e depois de um bom tempo Jason aparece abrindo a porta quase fazendo Mark cair no chão, se Jason não o segurasse. Ficaram congelados nessa posição encarando um ou outro até que Mark falou:
-D-Desculpa... woah, são lindos...- Disse suspirando.
Jason arregalou os olhos e colocou Mark em pé ignorando o pedido de desculpas do menor e andando em frente, na direção do colégio. Mark parou um instante ficando vermelho até o ultimo fio de cabelo. Correu até Jason e tentou se explicar.
-J-Jason, eu não quis dizer isso, só que .... - coçou um pouco a cabeça meio sem saída.- Porque usa as lentes se tem olhos tão bonitos?
-Não são bonitos quando te chamam de aberração.- Disse Jason seco e fazendo pouco caso sempre olhando em frente, nunca para o menor.
-Pra mim não são...- Disse Mark quase em um sussurro abaixando a cabeça.
O caminho até a escola era silencioso, mas já estava com um sol forte. Mark colocou os óculos escuros e o capuz do casaco.
Quando chegaram na escola Mark sentiu um desconforto pelo fato de Jason chamar muita atenção. Nunca fora percebido em sua vida no colégio, e agora que todos olhavam para os dois se sentiu tão estranho. Mark levou Jason até a diretoria e logo em seguida foi para a sala de aula. Chegando lá indo pra seu lugar desde sempre. Não sentava no fundo porque sempre tinha aqueles engraçadinhos que ficavam fazendo bagunça la. Então ele se sentava na terceira cadeira na ultima fileira, perto da janela. Gostava de olhar para fora e pensar como seria de mais pular de janela do quarto andar de cabeça e morrer.
A aula começou, e pelo fato de Jason não ter chegado o preocupava. Queria que o mais alto fosse de sua sala.
Alguns minutos depois a porta foi aberta e todos os olhares de viraram para lá, menos Mark que estava dormindo. Jason passou pela porta e entregou o papel para o professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Vizinho (Romance Gay)
RomanceTranscrito do Social Spirit uma fanfic que apresenta um romance entre Jason e Mark. (+18) TERMINADA