O primeiro passeio

35 3 0
                                    

Cheguei em casa sorrateiro pra não fazer barulho, já que no domingo todos acordam tarde na minha casa. Entrei na sala e dei de cara com a minha mãe, sentada no sofá, de braços cruzados e bufando. Pus a mão na cabeça e respirei bem fundo...

- Mãe Eu... - Ela me interrompeu levantando-se
- Adam, isso são horas de chegar em casa ? E desde quando você passa a noite fora ? E ainda por cima na casa de alguém que eu nem conheço. Por que não me avisou logo, garoto ? Eu quase morri preocupada, pelo amor de Deus - Ela ficou falando e eu fingi que estava escutando. A essa hora, metade da vizinhança já tinha acordado com os berros da minha mãe, doce e delicada como um coice de mula. Eu pensei em pedir pra ela parar, mas isso ia fazer ela se irritar mais ainda e gritar mais ainda, então eu resolvi deixá-la fazer seu show e depois tentar me explicar - Adam ? Você me ouvindo ?
- Claro que eu , mãe. Olha, eu não sou mais criança, ta bom ? Eu sei me cuidar sozinho. A Cyntia teve um imprevisto e acabamos não podendo ir à festa. A gente começou a conversar e quando vimos era tarde, ela achou melhor que eu passasse a noite , pra voltar hoje, que tava Tarde e chovendo. Eu ia ligar, mas, como eu disse, tava tarde. Será que não pra entender ? - Admito que fui um tanto rude, mas eu precisei dizer o que sentia, afinal, eu não fiz nada de errado.
- , tudo bem, você tem razão. Mas, pelo amor de Deus, Adam, se me avisa da próxima vez, ok ?
- Ta bem, Mãe, não se preocupe
- Obrigada... Mas, e , como que foi ? - Sentei-me no sofá, ao lado de minha mãe e tirei os sapatos
- Mãe, eu não disse que não fomos à festa ?
- Não me referi a festa, mas sim a casa da Cyntia. Como foi ?
- Ah... Entendi. Bom.. Não teve nada demais
- Sei.. Vocês usaram camisinha, ?! Porque eu não quero ser avó
- M Ã E, por favor..
- Adam, "por favor" digo eu. Como você mesmo disse: Você não é mais criança. Eu sei das coisas, ?
- , mas, é preciso falar disso ?
- Se nao quiser falar tudo bem, mas se cuida, ta ? Por favor
- Ta, não se preocupa - Levantei e fui pro meu quarto

Além Da Primeira VistaOnde histórias criam vida. Descubra agora