Hoje nosso capítulo vai ser uma longa viagem. Será que consigo resumir dois meses em uma capítulo? Vamos lá! Dong-Yul foi passar o final de ano na casa da avó na Ilha Jeju e não mandou mensagens para a Mel. E no começo do ano ele disse para mãe. Para! Seu narrador, eu não entendo coreano. Caro leitor, eu também não. Então eu narrarei em português, mas utilizaremos um símbolo {} para que você saiba que é coreano.
― {Mãe, eu vou para o Brasil.}
― {Você gosta tanto assim dela?}
― {Se eu conseguir um emprego lá. Eu fico.}
DIAS DEPOIS...
― {Mãe, está na hora.}
― {Estou tão preocupada. Você avisou ela?}
― {Não. Quero fazer uma surpresa.}
― {Cuidado! O surpreendido pode ser você. E se você se perder lá. Você sabe falar português?}
― {Em qualquer lugar do mundo tem alguém que sabe inglês.}
Ele conseguiu uma passagem para o Rio de Janeiro. Uma viagem de 48 horas e dez minutos. Com uma escala em Nova Iorque. Até Nova Iorque com a companhia coreana e até o Rio de Janeiro com outra companhia aérea. Imagina dois dias viajando e no dia 5 de janeiro pela manhã ele estava...
NO RIO DE JANEIRO...
Dong-Yul vai até uma atende e pergunta. Em coreano? Calma! Ele perguntou em inglês. Vamos utilizar outro símbolo [] para quando os personagens falarem em inglês.
― [Bom dia! Por favor, eu quero ir para Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Como faço]
― [A igreja?]
― [Não, a cidade. Cidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.]
― [Não existe voo para lá. O senhor sabe o nome de uma cidade próxima?]
― [Não. Obrigado]
― [De nada.]
Então ele vai até a lanchonete. E não sabe o que pedir. Ele pensa, pensa e... Pede um hambúrguer com um refrigerante. E perguntou ao garçom.
― [Por favor, eu queria ir para Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.]
― Desculpa, eu não entendo inglês. ― Dong-Yul entrega um papel onde está escrito o nome da cidade. O garçom lê olha no celular e escreve abaixo "Praça Edmundo Rêgo,27 - Grajaú". O garçom devolve o papel e diz.
― Táxi!
Dong-Yul agradece come seu lanche tranquilo e entrega o papel ao taxista. Ao chegarem no bairro do Grajaú ele paga o taxi. E se depara com a igreja. Ele percebe o erro do garçom. E resolveu perguntar a um rapaz de terno e gravata que estava no banco da praça.
O homem assalta Dong-Yul e leva tudo até o papelzinho com o endereço. Dong-Yul completamente perdido entra na igreja senta num banco e... Dorme.
MOMENTOS DEPOIS...
― Filho! Filho!
― {Desculpa!}
― [Você fala inglês?]
― [Sim.]
― [Eu sou padre Francisco e você quem é?]
― [Dong-Yul.]
― [Dong-Yul o que aconteceu com você?]
― [Seu Francisco, eu vim para o Brasil...
E Dong-Yul contou toda a história para o padre. Eles descobriram onde ficava a cidade. E Dong-Yul ajudou na igreja e algumas pessoas da comunidade e juntou dinheiro para ir para São Paulo. Lá na embaixada ele apresentou o boletim de ocorrência feito no Rio de Janeiro e solicitou documentos novos. E depois ele foi para Campinas e finalmente no dia cinco de fevereiro ele chegou na cidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
5 DE FEVEREIRO DE 2016...
― [Bom dia! O senhor conhece a Mel?]
O dono do bar. Isso! O bar do lado da Lan. Esse mesmo! Ele não entende inglês e vai chamar o Téo.
― [Oi! Posso ajudar?] ― pergunta Téo.
― [Sim. Você conhece a Mel?]
― Dong-Yul!
― [Sim!]
― [Ela está desesperada atrás de você. Você ficou dois messe sem mandar notícias.]
― [Desculpa. Eu quis fazer uma surpresa. Me perdi e fui assaltado.]
Dong-Yul foi contando a história para o Téo até os dois chegarem na casa de Mel. Quando a Mel o viu. Pulou em cima dele num super abraço.
― Panda!
― Yŏchin !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa Comigo?
RomanceLeitor, seja bem-vindo! Conheça a história de amor entre Clara e Miguel. Começo a narrar pelo pedido de casamento que Miguel faz a Clara. Ela aceita e os dois vivem felizes para sempre, né? Leitor, não é conto de fadas e também não é novela mexicana...