Aventuras

5 0 1
                                    

Olá! Eu sou o Garfield. E eu sou Rex. Hoje nós vamos narrar o capítulo para você.

Vamos contar sobre o dia no parque. Estávamos com as crianças e a Mel.

— Não vão muito longe.

— Tá bom! — Zac responde

E lá foi o Zac correndo pra bem longe. Eu (Garfield) não consegui alcançá-lo. Mas eu (Rex) e o Ezequiel sim. E eu (Garfield) fiquei com a Sorah bem pra trás.

— Olha Rex! É uma caverna. Vamos entrar? — Lucas pergunta.

— Vamos! — Zac responde.

— Au! Au! — Eu tava tentando dizer que não, mas eles entraram.

— Olha Zac! 

— Olhar o quê? Está muito escuro aqui.

— É isso! Não é demais. Deve ter uma múmia, morcegos ou até mesmo...

— Ou até mesmo?

— Um lobisomem!

— Au!

— AHHHHH!

— Ei! Por que me acordam? — Pelo cheiro era um bêbado.

Corremos! Corremos sem olhar pra onde a única coisa que ouvi foi...

— Miau!

— Au! 

— Garfield, tem uma múmia naquela caverna. — Zac diz apontando para trás.

— O que eu disse sobre não se afastarem? Nunca mais saio com vocês sozinha. Entenderam?

— SIM!

Dito e feito! Mel nunca mais saio sozinha com as crianças. Já ficou tomando conta, mas levar pra passear não mais. 

A próxima aventura foi na praça desta vez estávamos com a mãe do Lucas.

— Eu vou te pegar! Corre!

Pera eu (Garfield) tô brincando?

— Corre!

Sem opção subo na árvore.

— Ele não quer brincar. Eu vou pegar a Sorah!

— Não! Ahh! Saí da frente Rex! 

— Au!

— Peguei! Tá com a Sorah! Corre!

O Zac e o Lucas correram muito nem eu (Rex) nem a Sorah os alcançamos. Mas eu (Garfield) os vi do alto da árvore. Eles correram e entraram na porta da Igreja. 

— Ah! Vocês dois! Vocês dois que estão pegando as hóstias. Não é?

— Não seu padre!

— Agora vocês vão aprender! 

O padre tacou um balde de água nos dois. 

E a última história foi com o Miguel.

— Miguel, podemos ajudar?

— Claro! Peguem a mangueira ali vamos lavar o Zé Gotinha.

Essa você conta sozinho porque eu (Garfield) fico longe d'água.

Eles (Lucas e Zac) pegaram a mangueira e foi água pra todo lado. E o Miguel não ficou bravo. Mas...

— Desliguem! O Zé Gotinha já tá bem limpinho. Vou pegar a chave dele. Se eles saírem você late!

Isso foi pra mim.

— Olha! A chave! Eu vou tirar!

Num sei como, mas na hora que ele foi tirar o carro deu partida. Lucas, foi com o carro rua abaixo.

— Au! Au! Au!

— MIGUEL!

Miguel veio correndo e conseguiu alcançou o carro e puxou o freio de mão. Bem no cruzamento. A sorte foi que seu Manoel dirige bem devagar. Se não... era uma vez o Zé Gotinha.


Casa Comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora