Salve! Salve Leitores! Chegou o dia tão aguardado a conversa entre Miguel e Clara será que eles vão se acertar? Vamos dar uma espiadinha? Mas antes vamos as preliminares. O Miguel levou a Clara para jantar num restaurante em Campinas. Os dois jantaram sem dizer uma palavra e na hora do cafezinho...
― Clara, eu te amo.
― Eu também.
― Então por que recusou o meu pedido.
― Porque eu não quero casar.
― Mas é melhor pra você e para as crianças. Eu estando lá para lhe proteger, para lhe ajudar com as despesas e para acabar com os mexericos da cidade.
― Eu não me importo com a cidade. Eu tenho a loja da minha avó para me sustentar. E eu não preciso de proteção. Eu preciso de privacidade. Eu preciso de paz.
― E eu não lhe dou tudo isso?
― Quando você está na sua casa sim. Eu não preciso me preocupar com você.
― Então eu sou uma preocupação?
― A mudança de rotina é uma preocupação.
― E quem quer mudar a sua rotina?
― Você? Ou você acha que vai casar comigo e continuar morando com a Mel?
― Claro que não! Eu quero morar com você, dormir e acordar com você. Passar o resto da minha vida com você.
― Mas eu num quero. Eu quero que as coisas fiquem como estavam.
― Mas eu quero mais. Eu tenho um amor que não cabe em mim.
― Eu também quero mais. Eu queria tanto um filho seu.
― Para termos um filho precisamos nos casar.
― Não precisamos casar pra ter um filho.
― Clara, eu não consigo lhe entender.
― Ninguém consegue. Parece que moram todos no século dezenove.
― Você está me chamando de atrasado?
― Estou!
― Vamos embora!
MOMENTOS DEPOIS...
― Mel!
― Deu certo?
― Nada! Ela não quer casar. Ela é o Téo de saia.
― Miguel, será que vocês não conseguem achar um meio termo?
― Não!
NA CASA DE CLARA...
― Garfield, ainda bem que as crianças estão com a Lê. Eu num queria que eles me vissem chorando.
― Miau!
― Eu amo o Miguel. Mas eu não consigo explicar para ele. Eu desisto. Aí! Eu vou no banheiro e já volto.
E por lá ela ficou alguns minutos.
― Garfield, eu comi algo que me fez mal. Eu num vou mais naquele restaurante! Nossa! Eu passei muito mal.
E Garfield fita o plano da casa que estava afixado no mural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa Comigo?
RomanceLeitor, seja bem-vindo! Conheça a história de amor entre Clara e Miguel. Começo a narrar pelo pedido de casamento que Miguel faz a Clara. Ela aceita e os dois vivem felizes para sempre, né? Leitor, não é conto de fadas e também não é novela mexicana...