Blume Hauke

51 4 0
                                    

Olá, eu me chamo Blume, tenho dezesseis anos e sou da raça dos Prians, amanhã começam as aulas, para falar a verdade estou um pouco ansiosa,  tenho um irmão pequeno, e meus pais, que neste momento estão colocando Jhon para dormir, daqui há alguns minutos irão bater a minha porta, para me dar um beijo de boa noite e boas aulas também. Ouvi um barulho na porta e papai e mamãe entraram. 

- Oi minha querida, está ansiosa para o dia amanhã?  - disse mamãe sentando ao meu lado na cama, enquanto papai apenas observava. Seus cabelos ruivos refletiam na luz amarelada.

- Oi mamãe. Sim, estou um pouco, mas acho que será um dia bom. 

- Durma bem querida, boa sorte. - Ela então deu um beijo em minha testa e papai fez o mesmo, após isso, ambos saíram do quarto e então, adormeci.

Acordei, fiz minhas atividades diárias e então fui para o colégio, chegando lá, todos estavam se dirigindo há um grande salão que havia ao passar da porta, então, assim como todos, fui para lá também, havia uma mulher de pele negra, e cabelos grandes, em tons prata, que dizia: 

- Sejam todos bem-vindos ao colégio Iezzi, serei a professora de vocês de Haumeano durante o ano, me chamo Lear, e tenho alguns comunicados para vocês. Primeiro, houveram mudanças nesta instituição, estudam aqui apenas alunos que estão nos últimos e penúltimos anos para o término do colegial, segundo, a partir deste ano as raças não estudarão mais separadas e sim juntas, foi decretado pela rainha Érin, terceiro, irei chamar todos as suas turmas a partir de agora, prestem atenção e se dirijam as cores que estão no chão quando eu disser que seu nome está relacionado a tal.

Fiquei um pouco surpresa com as raças juntas, o que eu iria fazer agora? Será que haveriam mais Prians em minha turma? Fui em direção a cor cuja ela me chamou, amarelo.

Após alguns minutos todo o salão estava silencioso, um homem então nos guiou até os corredores do colégio, explicando cada cômodo. 

- Olá crianças, que não são mais crianças, olá jovens. Me chamo Jim, sou supervisor do colégio, irei ajudá-los sempre que precisarem de algo, e estarei nos lugares a maioria das vezes, quando menos imaginarem. Vamos lá.

Ele nos mostrou as salas, dentre elas salas de poções, salas de letras, dos professores, era enorme, notei que ao fundo de um dos corredores havia um enorme quadro, de um homem sobre uma montanha, com uma espada na mão, cravada ao chão, achei interessante. No meio do colégio, algo curioso, uma cascata, mas era encantadora, a água cristalina de Mungrel, sempre me fascinou. 

Fomos assim, para fora do colégio, onde havia o jardim, era enorme, haviam muitas árvores, e as copas eram iluminadas, as gotículas de chuva ainda presentes nas folhas, e a grama era de um verde exuberante. Eu amo natureza, talvez pudesse pintar um quadro com essa paisagem qualquer dia desses. Lá fora também vi um animal enorme, fiquei um pouco assustada, até ouvir Jim falar: 

- Então queridos, ali está nosso mascote, Drachen, ele é um dragão negro, é quase indomável, mas nunca nos decepcionou, não cheguem muito perto, ou podem se machucar. 

Era um dragão um pouco alto, com espinhos na cauda, e presas enormes, me perguntei o que ele comia durante alguns segundos, até ver a carcaça de algum tipo de ave ao chão, perto dele, que no momento, estava dormindo. 

Eram doze horas de aula, ainda faltavam duas e eles nos mandaram para a sala, sentei ao fundo, era o lugar onde me sentia segura, pessoas lançavam olhares pra mim, e haviam uns garotos muitos fofos, me davam vontade de apertar, mas não devia pensar nisso agora, afinal, papai disse que devia me relacionar apenas com Prians, para continuar nossa raça.

Havia levado meu caderno de desenho, e estava a desenhar o mascote do colégio quando a Sra. Lear veio até mim.

- Querida, você está bem? Está um pouco calada. 

- Desculpe, é que é a primeira vez que tantas raças se misturam e estou um pouco confusa, acredito que não sou a única que está assim. - Apontei para as outras pessoas.

Pensando bem, eu não era mesmo, a sala inteira estava calada, talvez medo de se relacionar pela diferença cultural, não sei bem, mas isso mudará com o tempo, espero. Voltei para casa encontrei Jhon colorindo um pequeno livro, passei o resto do dia terminando meu desenho, e a noite contei aos meus pais sobre o colégio, onde a resposta dele foi clara:

- Acho um completo absurdo, isso das raças se misturarem, era bem melhor do jeito que estava, tenha cuidado com essas outras raças minha filha.

Não entendo as vezes, me mandam ter cuidado com outras raças, mas na nossa, se um Prian não nascer com os cabelos vermelhos, é jogado ao frio, para morrer congelado. Terminei de comer, e me dirigi ao quarto, onde mamãe foi, desta vez sozinha, minutos depois.

- Querida, não dê atenção ao que seu pai disse, conheça novas raças, mas nunca se esqueça de quem você é, ou de seus modos, seja educada.

- Está bem, mamãe. - Sorri. 

Ela então saiu, e mais uma vez, adormeci. 

ReichOnde histórias criam vida. Descubra agora