A viagem já havia sido iniciada, os alunos ainda se encontravam um pouco agitados, entretanto, ficavam cada vez mais calmos ao longo do percurso, alguns levaram lençóis, travesseiros, e dormiam, ignorando completamente o colega ao lado que talvez precisasse de companhia. O caminho era quase o mesmo durantes as primeiras horas de viagem, no começo, alguns arbustos, o verde da grama, e o sol ao céu, iluminando o horizonte. Outros jogavam Wercke, um jogo característico de Mungrel, pra ser sincero parecido com xadrez, mas trabalhava bastante com a imaginação, as peças eram diferentes, e cada jogada consistia em uma nova reação. Funcionava da seguinte forma:
O jogadores que iriam participar - o limite eram de dois por partida - colocava seu dedo direito, um pouco abaixo do tabuleiro, em uma pequena cratera, após o dedo colocado no lugar indicado uma pequena agulha era expelida do tabuleiro de madeira, furando assim o dedo da pessoa e recolhendo algumas amostras de raças. O jogo era de uma forma de inteligência extrema, pois através de tal informação contida através do sangue, era processado internamente uma ficha completa sobre as qualidades e defeitos de tal pessoa e raça, o que faria o jogo ser justo e igualitário, porém, após esse recolhimento de sangue, era injetado no jogador também, um líquido de um rosa forte, cujo conectava sua mente, ao tabuleiro, o jogo tinha o prazo de exatamente duas horas, caso o jogador saísse, lhe era imposto uma dor de cabeça tremenda que apenas passava se a partida fosse terminada como deveria, após a infiltração deste líquido no corpo, a conexão entre a mente e o jogo estava completa, qualquer dor acarretada ao longo de tais jogadas seria instantaneamente sentida pelo jogador, o que media coragem, decisões e inteligência. O jogo era levado de forma intensa e séria, haviam campeonatos em todo o reino, muitos desistiam ao longo do percurso, porém, após a desistência ou saída, mais um líquido é injetado em seu dedo, indo direto pras veias, fazendo com que você fique tonto, o que te deixa menos apto a pensar, e faz com que seus pontos e estratégias caiam absurdamente.
Durante a viagem, alguns jogavam, Blume não conseguia dormir, gostava de resolver alguns problemas de matemática, ou alguns caça-palavras, mas de forma focada. Estava um silêncio enorme ao fundo do ônibus, justo onde Blume havia sentado com Stärke. Ela resolvia seu caça-palavras quando repentinamente um grito soa alto, um pouco mais atrás dela:
- Senhora, venha cá por favor, acho que esqueci meu anel em uma das cadeiras ali da frente, pode ver se está lá? - O garoto deu um sorriso malicioso.
- Claro querido, aguarde aqui, só mais um pouco. - Era uma senhora já de idade, com uns 110 anos, apenas esperando ser ceifada a morte, foi então lá na frente pra ver se o anel do garoto estava lá.
O garoto cuja senhora havia chamado era um grove, daqueles mais encrenqueiros, havia chamado a pobre senhora apenas para caçoar dela, e pegar um saquinho de poções que podia ser visto em seu bolso, mas Blume logo percebeu, porém, continuava focada em caça-palavras:
- Idiotas! - Murmurou ela baixinho.
- Concordo - Disse Stärke, o que a fez ficar surpresa, pois achou que ninguém tivesse escutado.
- Senhora, não dê ouvidos a eles, estão apenas caçoando de seus anos a mais. - Disse Blume em tom mais alto.
- Nossa, falou a senhora sábia, esses prians acham que são alguma coisa perto de nós, cale a boca intrometida! - Devolveu o garoto que estava ao fundo.
Logo Stärke se levantou, mostrando seus braços ainda fortes:
- Deixem ela, parem de querer impressionar a todos!
- Olha pessoal, como está o Cullmann, depois que começou a andar com essa gente, parece que se esqueceu de quem é, não acredite nela, sabe que ela jamais confiará em você, está te usando pra um objetivo qualquer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reich
Science-FictionReich é a historia de um reino cujo nome é Mungrel, onde a população é pacifica e quase não se ouve falar de brigas, pelo menos dentro dos limites das cidades, cujo poucos resolveram ultrapassar. A cidade é governada pela rainha Éris, uma linda garo...