Calum Thomas Hood
O toque ecoa por toda a sala, deixando a professora de Biologia a meio da sua explicação sobre como dissecar sapos e conservar os seus órgãos.
Esta, olha irritada para os alunos, que nem esperariam que acabasse a sua explicação. Eu era um deles.
Deito tudo o que encontrava meu em cima da mesa de madeira polida branca para dentro da bolsa. Se levasse um tubo de ensaio, seria uma mera coincidência.
Pelo canto do olho, consigo ver Michael a falar descontraidamente com uma rapariga da nossa turma. Provavelmente, estaria a pedir lhe o número.
Digamos que Luke e Michael adoravam fazer apostas de quem perderia a virgindade primeiro. Concluindo, nenhum deles conseguiria uma namorada tão cedo.
No meu caso não era que quisesse uma namorada. Não queria nada sério com ninguém. A palavra "sério" implica vários condições e causas.
Às vezes, batia aquela saudade de ter alguém connosco o tempo todo, a quem pudessemos chamar 'nosso'.
Sempre que corria com companhia, á qual poderíamos chamar única e exclusivamente Ashton, pois Luke e Michael não praticavam qualquer tipo de desporto sem ser o "Quem abre a porta primeiro ao homem da pizza", seguiamos um caminho diferente ao qual eu estava acostumado.
Ashton adorava correr pelo parque. No início, pensava que era só para ver as raparigas que lá estavam. Mas depois apercebi me que Ashton adorava observar as pessoas. Os seus hábitos.
Sempre que via algo que o chamava a atenção, tirava foto.
Se algum dia o mundo acabar, Ashton teria provas de que cães podem usar chapéus mexicanos enquanto esperavam pelos seus donos acorrentados a um poste de incêndio. Acreditem, Ashton teria fotos desde o mais bizarro até o mais fantástico.
Preparo me para levantar me e sair da aula. Mas, como habitual, a professora chama me.
-Boa tarde ,Miss...
-Esqueça os bons modos, Calum Thomas Hood. Estou farta de o ver sempre a tirar notas baixas na minha disciplina. Para nem falar das outras.
Levo a minha mão á nuca e coço a, engulindo em seco.
Com os treinos matinais e a prática de desporto a quase toda a hora, não me encontrava com tempo nenhum para estudar.
-Eu consigo subir. Só preciso de ser aceite na equipa e...
-Eu não quero saber, Mr. Hood. Ou sobe as suas notas ou é expulso de Biologia. E penso que o mesmo se sucederá com as outras aulas.
Reviro os olhos na cara da mulher.
Sabia que, provavelmente, esta estaria com uma expressão indignada.
Meto a bolsa ao ombro e saio da sala; Michael observava me encostado aos cacifos, roendo as unhas da sua mão direita. Era um vício que tinha desde pequeno.
-Que é que ela queria?
-Dizer que ou estudo ou dou o baza da aula dela. Ela tem sorte que falta só meses para acabar esta merda toda.
Sabia o quanto Michael odiava que falasse no "fim de tudo." Mas chegaria mais cedo ou mais tarde. E não implicaria a nossa separação.
Michael preparava se para comentar o assunto até o seu olhar prender no fundo do corredor.
Viro me para observar o que ele via.
Era Luke. Com uma rapariga. Encostados aos cacifos, a fazerem coisas que danificavam o olhar dos outros seres humanos.
-Ele muito beija, mas nunca consegue levar ninguém pra cama.-diz Michael, sorrindo triunfoso.
A mão de Luke descia da cintura da rapariga até o rabo, o que deixou a miúda ofendida pelo que parecia, e Luke acabou por levar um estalo.
Tento não rir á gargalhada do meu amigo, algo impossível pois este caminhava até nós com a mão na bochecha direita, que teria a marca da mão da desta.
-Até doeu me a mim.-exclamo, vendo Luke revirar os olhos.
-Luke eu estava na casa de banho e a rapariga que tentas te apalpar estava na feminina, a gritar coisas horríveis sobre ti. Eu limitava me a concordar.
Olhamos todos e vemos Ashton chegar enquanto ria a gargalhada.
-Piada, Ashton. 'Tas aí a falar mas quando foi com a Tory ficas te com uma mão marcada nessa cara de otário durante uma semana inteira. Ela até podia não saber fazer chupões mas dar estaladas, isso é que era.
Todos rimos. Nós éramos um grupo de falhados que só alguém muito poderoso podia imaginar.
-Cal, os stores estavam a falar de ti. Disseram que estás em risco de perder por causa da falta de estudo.-Luke fala, tirando o cadeado do seu cacifo.
-Eu só tenho má nota a biologia. De resto tenho sempre 13 ou 14. Não sei qual é a cena deles.
-Se a tua pior nota é a biologia, tenho uma amiga que tem uma amiga que dá explicações e não são caras.-diz Michael.
-Tens uma amiga que tem uma amiga?
-É mentira. Ele nem tem amigos.-Luke fala.
Michael ri e mostra lhe o dedo do meio.
-Chupa mos.
Riu. Michael e Luke odiavam se e não era segredo.
-Mas voltando ao tema. Sim, tenho. Eu podia perguntar lhe quanto leva á hora.
Riu contra a minha vontade e vejo Ashton a rir.
-'Quanto leva á hora.' Isso é sugestivo Michael.
Michael sorri perversamente.
-Por momentos, não fui perverso na minha vida mas vocês o foram. Okay Calum, mas queres que fale ou nem por isso?
Encolho os ombros. Tinha algum dinheiro poupado para os Mayday Parade quando cá viessem mas isso nunca aconteceria e até lá, ganharia mais de novo.
O toque volta a ecoar, e muitos alunos exprimem a sua revolta, gritando palavras que não deveriam ser ditas numa escola enquanto se dirigiam ás salas.
-Bem malta, falamos depois. Até já.
Despedimo nos uns dos outros e caminho até a minha sala.
Precisa de subir as notas. Não voltaria a repetir a merda de um ano.
_________________________
Hello
No much to say. Love you all