Fifth

68 13 3
                                    

Calum Thomas Hood

(Sem revisão)

O peso da bolsa de educação física era enorme. Carregava tudo o que conseguia lá dentro.

As chuteiras, o capacete de rugby, os colchetes.

Aquilo era chumbo. Nem sei porque carregava tanta coisa. Mas educação física era a minha aula favorita.

Olho para Michael e Luke que seguiam atrás de mim. Era uma das poucas aulas que tínhamos juntos. Só porque era treino geral para a equipa. Apesar de Luke e Michael odiarem desporto. Principalmente futebol americano.

Sou, como sempre, o primeiro a entrar no balneário. Queria despachar me a trocar de roupa para ser o primeiro a entrar no campo.

-Sabem, Malta, acho que hoje vão adorar a aula.-exclamo, pousando a minha bolsa no velho banco de madeira.

Ambos os rapazes olham para mim sorrindo.

-Espera. Não me digas que não há aula.

Podia ver o brilho nos olhos de Mike ao proferir tal frase.

-Não, meu. Vai haver aula. Mas sabes como é. Vai ser o teste da milha. O que implica que vamos correr muito.-digo rindo e Michael encara me de má cara.

Luke suspira e senta se no banco.

-Eu odeio correr. Que merda.

Michael reage da mesma maneira que Luke.

-Então. Não vão desanimar. É só uma corridinha. Bora.

Tiro a minha camisa e troco pela t-shirt justa branca e pelos calções vermelhos largos.

Calço as chuteiras vermelhas e sinto a energia brotar em mim.

Que acaba por morrer ao ver que Michael e Luke continuavam na mesma posição.

Tento incentivar ambos dizendo que como iriam correr, poderiam comer pizza mais tarde. Uma daquelas bem grandes.

Isso foi o suficiente para Michael pular e trocar de roupa o mais depressa que alguma vez vi.

Luke continuava parado.

Michael começou a incentiva lo, dizendo que quem corresse mais rápido ia conseguir estar em melhor forma para o seus futuros sexos com raparigas universitárias.

Num abrir e fechar de olhos, Luke estava pronto.

Seguimos para o campo enorme.

A relva sintética tomava conta do grande recinto, deixando o espaço em seu redor bonito.

Os grandes holofotes encontravam se apagados; as bancadas, por estranho que parecesse, tinha algumas pessoas.

E quando havia pessoas, só significava uma coisa.

O professor tinha convidado alunos para o ajudar a escolher quem desempenhava as melhores funções no campo.

Avisto o homem grande e careca de pé ,a meio do campo, a ler uns relatórios quaisquer.

Corro até ele e sorrio.

-Boa tarde, stor.

O mesmo sorri.

-Sempre exemplar, Calum Hood. E vejo que hoje conseguiu fazer os seus amigos chegarem a horas á aula. Excecional.

Olho pelo canto do olho para Michael e Luke, que corriam devagar até mim.

Pela cara de Michael, vejo que já estava a morrer e nem tínhamos corrido nada.

Luke encontrava se do mesmo estado, mas tentava não demonstrar.

-Eles também vão querer entrar na equipa?

Olho para o homem e riu.

-Não. Eles são mais de ficar no banco a ver do que de jogar.

O homem leva a mão à careca e ri. Parecia que estava aliviado.

-Calum. Nem preciso de te dizer,pois não? Sabes que tens um lugar na nossa equipa. Agora só nos basta saber onde.

Grito um "Caralho consegui" na minha mente e conto até dez, tentando manter a calma.

-Oh obrigada stor. Eu queria mesmo entrar na equipa.

-Mas Calum. Temos de falar sobre uma coisa. As tuas notas andam muito instáveis e .....

Deixo de ouvir o professor ao ouvir um grito de Michael.

Luke estava em cima dele, tentando bater lhe na cara.

Corro até ambos e afasto Luke de Michael.

-Que merda é esta?-grito ao olhar para Luke.

Luke ria e vejo Michael rir também, levantando se e tentando bater agora em Luke.

Nem tenho tempo de fazer mais nada ao ouvir o grito do stor, a dizer que estavam expulsos da aula.

Solto Luke e este sussurra "conseguimos" para o Michael, correndo os dois para fora do campo.

Os filhos da mãe queriam ser expulsos para não fazer a aula.

Riu para mim mesmo.

Não havia maneira de os fazer mudar. Mas não os trocaria por nada deste mundo.

_______
Hi
No much to say amigos. Esta semana foi uma merda mas não das piores.

Ly all

McFlurry Oreo- Cth \parada|Onde histórias criam vida. Descubra agora