AS BODAS DO CORDERO

18 0 0
                                    

Tribunal de Cristo, Galardão e Bodas do Cordeiro

 “...Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo". Romanos 14:10b

O que é o Tribunal de Cristo? É o Bema, do grego ( E Bématos tou Christou) Côrte para retribuição que, será inaugurada após o arrebatamento e tendo Cristo por presidente, que se ocupará do julgamento dos santos quanto ao serviço prestado ao Reino:

'Nos jogos gregos de Atenas, a velha arena tinha uma plataforma elevada na qual se assentava o presidente ou juiz da arena. De lá ele recompensava todos os competidores; e todos os vencedores. Era chamado ''bema' ou ''assento de recompensa''. Nunca foi usado em referência a um assento judicial. Desse modo, associa-se a essa palavra a ideia de proeminência,dignidade, autoridade, honra e recompensa, e não a idéia de justiça e julgamento.

No tribunal de Cristo serão julgadas as nossas obras, e receberemos galardões, recompensas, “porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho com amor que para com seu nome mostraste, enquanto servistes aos santos, e ainda servis” Hebreus 6.10.

“Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” 1ª Coríntios 3:10-15

Nós poderemos fazer nossa obra como sendo de “ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha” e a nossa obra no tribunal de Cristo irá passar pelo fogo, “e o fogo provará qual seja a obra de cada um”;  isto traduz que aquilo que fizermos para Deus e para o próximo, com segundas intenções, sofrerá detrimento, porque é madeira, feno ou palha; mas aquilo que fizermos para Deus e para o próximo de coração, será ouro, prata ou pedras preciosas, e receberemos galardões, porque permanecera.

Consideremos o caráter deste tribunal. Em primeiro lugar não nos esqueçamos de que no tribunal de Cristo só irão participar os crentes que foram arrebatados, portanto não tem finalidade de condenar ou punir, pois todos quantos estiverem ali são salvos e irão morar na glória.

Aquele crente que foi salvo por ter aceitado a Cristo e permanecido na fé, mas não trabalhou, não se esforçou, nada fez para o empreendimento da obra do Senhor, não terá recompensa, ou galardão. O caráter deste tribunal é galardoador, porém sua base são nossas obras ou serviços prestados para Deus aqui na terra.

A Ocasião do Tribunal:

Esse acontecimento ocorre logo após a translação da igreja para fora da esfera terrestre.

O Tribunal de Cristo deve acontecer na esfera das regiões celestes. De acordo com (1 Ts 4.17)''depois,nós os vivos, os que ficarmos seremos arrebatados juntamente com eles entre nuvens para o encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor''.

O Galardão que o Cristão receberá:

Há ensinamentos bíblicos que, às vezes, passam despercebidos pelos cristãos. Um exemplo é a doutrina das coroas ou galardão ou recompensas que receberemos da parte de Deus.

“Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.” Marcos 9:41

OS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA HUMANAOnde histórias criam vida. Descubra agora