POR QUE OS PASTORES ?

71 5 0
                                    


MENCIONADOS NA BLIBIA SEPARAVAM AS OVELHAS DOS CABRITOS?
Ao descrever um julgamento futuro, Jesus disse: 'quando o filho do homem chegar na gloria.... Separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos''( Mateus25:31,32) por que os pastores separavam esses animais?
Normalmente, ovelhas e cabritos eram deixados no mesmo rebanho e pastavam justos durante o dia. A noite elem colocados em cercados que os protegiam de animais selvagens, de ladrões e do frio. ( Genesis 30: 32,33;31:38-40)
Esses dois tipo de animais ficavam em cercados diferentes para que as ovelhas, que são mais mansas, não fossem machucada pelos cabritos. O pastor também separava as ovelhas dos cabritos na ''REPRODUÇÃO, ORDENHA E TOSA''.
Assim, nesse ilustração, Jesus falou sobre uma prática muito familiar para seus ouvintes no Israel antigo, onde havia muitos pastores com seus rebanhos.

E, QUANDO O FILHO DO HOMEM VIER EM SUA GLÓRIA, E TODOS OS SANTOS ANJOS, COM ELE, ENTÃO,
SE ASSENTARÁ NO TRONO DA SUA GLORIA,''
(MATEUS 25:31-34;) E TODAS AS NAÇÕES  SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE, E APARTARA UNS DOS OUTROS, COMO O PASTOR APARTA DOS BODES AS OVELHAS.
E PORÁ AS OVELHAS A SUA DIREITA, MAS OS BODES A ESQUERDA.
ENTÃO, DIRA O REI AO QUE ESTIVEREM A SUA DIREITA: VINDE, BENDITOS, DE MEU PAI, POSSUI POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO;

JESUS ESTA VOLTANDO QUAL O LADO VOCÊ QUE TA NO DIREITO OU NO ESQUERDA?

OS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA HUMANAOnde histórias criam vida. Descubra agora