POSTO QUE O MOMENTO EXATO NÃO PODERA SER CALCULADOS
MT.24,36,42,44; 25.5-7,13; MC. 13.22 -37; LC, 12, 35-46;
Porém da quele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o filho, mas unicamente meu pai,
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora, ha de vir o vosso senhor
Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir hora em que não pênseis.
MT. 24-36,42,44;
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram.
Mas, a meia noite, ouviu-se um chamou: Ai vem o esposo! Sai-lhe ao encontro!
Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas.
MT.25.5 a 7,13. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.
Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem. Se for
Possível . ate os escolhidos.
Mas vos vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Ora, naqueles dias, depois da quele aflição, o sol se escurecera. E a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E, então, verão vir o filho do Homem nas nuvens, com grande poder e gloria.
E ele enviará os seus anjos e a juntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos,
Da extremidade da terra até a extremidade do céu. Aprendeu, pois, a parabora da fiqueira.
Quando já o seu ramo se torna tenro. E brotom folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
Assim também vós, quando verdes sucederem essas coisas, sabei que já esta perto, as portas.
Na verdade vos digo que não passara esta geração sem que todas essas coisas a aconteçam. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas, daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o filho, se não o pai.
Olhai, vigiai e orai porque não sabeis, quando chegará o tempo.
E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, desse autoridade dos seus servos, e a cada um, a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa: se pela manhã, para que, vindo de Impro viso não vos
A che dormindo.
E as coisas que vos digo as a todos VIGIAS.MC:13.22-37;
estejam cingidos os vosso lombos. e a Cesas, as vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrirlhe.
Bem aventurados aqueles servos, os quais, quando o senhor vier, a Chara vegiando! Em verdade vos digo que se cintura, e os fora assentar a mesa e chegando-se os servirá.
E, se vier na segundo vigilia e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Sabei, porém, isto: se o pai de familia soubesse a que hora havia de vir o ladrão vigiaria e não deixaria menar a sua casa.
Portanto, estais vos também apercebidos: porque virá o filho do Homem a hora que não imaginais.
E disse-lhe Pedro: senhor, dizes essa parábola a nós ou também a todos?
E disse o senhor: Qual e pois o mordomo fiel e precedentes, aquém o senhor pos sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a oração?
Bem-aventurado aquele servo aquém o senhor, quando vier achar fazendo asim.
Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
Mas se aquele servo disser em seu coração: o meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber e a embriagar-se
Virá o senhor da quele servo no dia em que o não espera e numa hora que ele não sabe, e separa-lo-a e lhe dara a sua parte com os infiéis. Luc: 12.35a46;
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA HUMANA
SpiritualPRÓLOGO O que você faria se os fins dos tempos vinhecem e você não estivesse preparado? Já pensou nisso? E se JESUS volta-se agora? Você estaria preparado? Com tantos falsos profetas que nos rodeiam,em quem devemos confiar? Uma coisa é certa JESUS j...