Ervas e suas aplicações 2

520 5 0
                                    

Yemanja.

Yemanja; sincretizada com Nossa Senhora dos navegantes

É a deusa dos mares e oceanos e uma mulher magestosa.

Personalidade , Maternal e tranquila .

sábado e o seu dia .

Lorossum é representado pelo odu de yemanja.

As ervas de yemanja são.

Alcaparreira galeata muito usada no terreiro do Rio Grande do Sul entre mais variadas obrigações do ritual sendo utilizada para isso folhas e cascas também é muito prestigiada nos rabo de preparação dos filhos para obrigação de cabeça e nos banhos de limpeza as cascas e raízes popularmente vem sendo usado como diurético seus frutos são comestíveis e deles é preparada uma geléia eficaz contra picadas de cobras e insetos venenosos.

Alteia ou Malvarisco muito empregada nos banhos de descarrego e na Purificação das Pedras dos orixás Umbanda Oxum Oxumarê e Iansã e Iemanjá muito apreciada em bochechos de gargarejos nas inflamações da boca e garganta.

Araçá da praia planta arbórea pertence à Iemanjá e Oxossi empregada nas obrigações de cabeça nos abô e nos banhos de purificação dos filhos dos orixás a qual pertence no uso Popular usa-se o cozimento em hemorragias e lavagens genitais.

Araticum da Areia ou malolo; liturgicamente os( bantos)povo de origem africana a usam nos banhos de descarrego sem mistura de outra erva a medicina caseira indica a polpa dos frutos para resolver tumores e o cozimento das Folhas no tratamento de reumatismo.

Coco de iri sua aplicação restringe a banhos de descarrego empregando , as folhas na medicina caseira e indicada as raízes cozidas para pôr fim aos males do aparelho genital feminino em banhos de lavagem.

Erva-de-santa-luzia muito usada nas obrigações de cabeça e Boris lavagem de contas Prefeitura de Santo e tiragem de zumbi de igual maneira também se emprega no Sabor banho de descarrego ou limpeza dos filhos Orixá a medicina popular a consagrou como grande remédio por ser grande eficácia contra o vício da bebida o cozimento de suas folhas empregado com doença dos olhos e para desenvolver vidência.

Fruta da Condessa outro do Conde tem aplicação nas obrigações de cabeça banho de descarrego e nos abô é de grande importância na medicina popular pois suas raízes tem decocto tão grande remédio para epilepsia.

Graviola tem plena aplicação no abô dos orixás abô e nos banhos de limpeza e descarrego indispensável aos filhos recolhidos para obrigação de cabeça beber uma dose do suco pela manhã o povo usa o chá de graviola no caso de diabete

Guabiraba Anis aplicada em todas as obrigações de cabeça nos abô de uso geral e nos banhos de purificação e limpeza dos filhos dos orixás utilizada dos mesmos modos nos abo de uso geral , na medicina popular é utilizada para pôr fim na doença dos olhos conjuntivite banhos demorados favorece Quem sofre de reumatismo.

Maçã de cobra usada nas obrigações de cabeça nos abô e nos banhos de descarrego e limpeza não possui o uso na medicina popular.

Musgo Marinho essa Esta planta submersa na água do mar é planta que entra na briga de ori e nos banhos de limpeza dos filhos de Iemanjá os musgos são utilizados pela medicina caseira na perturbações das vias respiratórias.

Pata de vaca empregada nos banhos de descarrego e nos abô para limpeza dos filhos dos orixás a qual pertence pata de vaca na medicina popular é indicada para curar diabetes e por essa razão é que dá como a insulina vegetal também cura leucorreia em lavagens vaginais .

Marianinha Esta planta é aplicada em todas as obrigações de cabeça nos abô e no banho de limpeza e Purificação também é axé integrante dos assentamento do Orixá à qual pertence no uso popular da erva é utilizada contra efeitos de picada de cobra e também indicada contra reumatismo , os filhos da deusa das águas salgadas devem  banhar se periodicamente com esse tipo de vegetal.

Unha de vaca aplicada em banho de descarrego dos filhos da deusa na medicina caseira é utilizada como adstringente aplicando em lavagem locais e banho de assento para combater males do aparelho genital feminino.

''Umbanda  Para  Umbanda''Onde histórias criam vida. Descubra agora