''Oxossi é meu São Sebastião''

622 12 0
                                    

Oxossi é intuitivo é motivo ,
é o grande patrono do Candomblé brasileiro ' irmão mais novo de ogum ,
protetor dos Caçadores policiais por isso é chamado de Deus da caça.
Predestinados e não desista de seus objetivos por nada , .
possuem forte ligação mistica, são capazes até de adquirir poderes sobrenaturais acima de tudo possui uma alegria contagiante de uma agitação inevitável .
Empunha um arco e flecha de Ferro a sua cor azul esverdeado come essencialmente peixes de escamas, arroz feijão milho.

Foi o rei do keto , portanto deve ser saudado com a seguinte referência Oke aro Oxossi

No sincronismo está associada São Sebastião da igreja católica.

Ervas de Oxossi Ourinhos , alfavaquinha

Perugum nativo .
o Mário : folha do dendezeiro

Perlimin : capim cabeludo .

os elementos são florestas.

Símbolo: rabo de cavalo e chifre de boi

Dia da semana quinta-feira .

Roupa: azul verde claro

Oferenda básica para a falange de oxossi:

Toalha ou pano verde

Velas brancas ou verdes

Fitas brancas ou verdes
Linha brancas ou verdes

Frutas :qualquer espécie

Comida : moranga cozida com milho verde em espiga e cozida , maçã cozida e regada com mel de abelhas ou açucaradas ,doces cristalizados , peixes de escamas cozido com arroz .

Bebida: vinho tinto ,cerveja brancas , suco de frutas

Pembas : brancas e verdes

Fuba para circular e fechar a oferenda .

Quando você for fazer qualquer oferenda .defumação ou qualquer preparação relacionada com a umbanda lembre se de manter a louça limpa a casa arrumada e principalmente o banheiro fechado ,para que os guias ,entidades e mensageiros de luz possam entrar em sua casa e ser bem recebido . Afinal não devemos receber convidados com a casa em desordem não e verdade .

Homens de Oxossi.

O filho de Oxóssi tem muito medo de ser rejeitado pela pessoa na qual está interessado .

Então espreita bem seu alvo antes de atirar sua flecha.

Não é difícil identificável pela aparência e num grupo é sempre aquele que ouve muito .antes de expressar sua opinião.

Também nos assuntos do coração é cuidadoso Vai demorar um pouco aqui declarar mas quando fizer a mulher se surpreenderá porque encontrara um homem expansivo

Disposto a cerca la de tudo o que estiver ao seu alcance a mulher por quem ele se apaixonar nunca passará vergonha ou necessidade.

Por ser cuidadoso na escolha da parceira ele também é muito ciumento .
Trai lo significa perde lo é melhor é cercado de todas as atenções.

Afinidades com mulher de oxumaré ,Iansa ,Oxumaré Ewa ,Oxum e Iemanjá

''Umbanda  Para  Umbanda''Onde histórias criam vida. Descubra agora