''Esta faltando uma flor ''

627 13 0
                                    


Oxum '' parte 1

Foi da atitude de Pai Zélio de Moraes ,quando incorporado no caboclo das 7 encruzilhadas que surgiu um dos mais belos pontos de umbanda

''Surgiu no jardim mais uma flor ,
Mamãe Oxum trazendo paz e amor.

Que vai crescendo ,por este dimensão Brasil.

Bandeira branca de Oxalá ,força do alem

Mamãe caridosa que ao mundo deseja o bem...

Vai sempre em frente , o minha Umbanda querida .
Leva a do doçura da vida ' para aqueles que não têm''

Oxum domina as cachoeiras .

Ela domina uma das falanges da linha de Iemanjá

Conhecida como falange das sereias .

Oxum consolida nos filhos da umbanda a forçá da mediunidade fortificando os nos banhos de cachoeiras

O Oxum representa a beleza é a pureza ela é evocada no templo de umbanda para limpeza fluidica das pessoas e do ambiente dos tempos para representar a moral é o modelo de amor é respeitar de cima no templo de umbanda.

Oxum representa a fertilidade e ela recorre as mulheres que desejam engravidar sendo também como Iemanjá responsável pela fecundação e pelos recém-nascidos.

É a Oxum que recorrem todos os que se sentem angustiadas desprezados e estéreis .

Deusa das aguas doces simbolo da riqueza e do ouro , do charme e da elegância .

Foi a segunda esposa de Xangô ,antes porem .

Esposa de Oxossi ,sua grande paixão .

Foi a primeira yami encarregada de ''Olotoju Anton Omi''

Aquela que vela pelas crianças e cura .

Seu axe principal e a atividade que rege esse conhecimento.

Mae ancestral suprema .

O ovo e seu simbolo

Oferendas pra Oxum.:

Toalhas ou panos dourados, azul, e rosa

Velas :
Amarela,azul e rosa

Fitas:
Amarela , AZul e rosa

Linha;
Amarela , azul e rosa

Pembas:
Amarelas , azul e rosa

Flores:
Rosas , brancas ,amarelas e vermelhas

Frutas:
Cereja , maça , pera , melancia ,goiaba ,framboesa, figo e pêssego

Bebidas:
Champanhe de maça ,de uva e cereja .

Saudação; Ora iê iê ô

Sincretismo: Nossa Senhora da Conceição , Nossa Senhora de Aparecida .

Dia comemoração 12 de Outubro

                                               ''  Homem de Oxum''

O homem de Oxum é bonito charmoso de ar malicioso capaz  de  arrancar suspiros aliás isso é que o homem mais gosta de fazer .

É preciso entender como ele joga o jogo da Conquista em primeiro lugar não demonstra interesse e não se compromete demais arma todo o esquema para que a tome a iniciativa de chegar a ele

Sexualmente Impetuoso usa todas inteligência e requinte para dar um toque especial ao contato amorosos .

Fara portanto com que a mulher sinta uma rainha O problema é que gosta de fazer isso com todas as mulheres.

Mas a como segurar um filho de  Oxum ?

Trabalhe na sua vaidade , elogie os muito, mais trate , de faze-lo notar que a outra pessoa interessada na mulher que está ao seu lado.

Afinidades com mulheres de Iansã, Oxalá , Oxossi é Ogum.

                                                            Mulher de Oxum

Para conquistar a mulher de Oxum é preciso estar atento aos sinais que éla emite.

A primeira coisa que ela é a mulher de Oxum faz quando está afim de conquistar alguém é passar as mãos no cabelo.

Não espere jamais que ela demonstre interesse direto vai sempre chegar a pessoa amada através de outra tudo isso acontece porque a filha de Oxum gosta de proteger-se da pessoas em qualquer lugar que esteja .

É aquele tipo de mulher que não anda sozinha  está sempre acompanhada de uma amiga Apesar disto tem aparência chamativa destaca se pelas Penteado pela pele macia e hidratada , pelo corpo harmonioso .

Seu ponto fraco é a vaidade , então para conquistá-la basta  elogiar para conquista la .
Afinidades da mulher  filha de Oxum .

Com homens filhos de ,Iansã, Xangô , ibeji ,oxumare,Oxalá,Exu e Oxossi

''Umbanda  Para  Umbanda''Onde histórias criam vida. Descubra agora