Capítulo sete: Labirinto de coincidências

284 15 3
                                    


- Havia um bloqueio mágico - brandou Sírius assim que eles apareceram no quintal da Toca sobre o olhar atento de Molly que acabara de aparecer na porta da cozinha - Não houve como fazer o feitiço com o bloqueio atrapalhando - ele bufou enquanto se arrastava para dentro da casa junto com todos. Jass e Gina estavam praticamente desmaiadas nos braços de seus respectivos pais. Os meninos e Hermione ostentavam olhares cansados e todos estavam mais do que prontos para cair na cama e não acordar tão cedo.

- Não conseguimos nada para a poção também - resmungou James andando logo atrás de Sírius - Parece que eles não são tão trouxas quanto pensávamos.

Um silêncio tenso seguiu a ultima frase. Ninguém se habilitou a começar a falar sobre o assunto. Molly observava todos com um sorriso triste no rosto e uma expressão solene. Ela sabia o que todos estavam pensando e tinha sido mais do que crente que eles conseguiriam algo na noite passada. Essa havia sido uma chance de ouro para descobrir se Hadrian era mesmo o nome do adolescente que se parecia tanto com o menino mais novo dos Potter's, mas o bloqueio e a guarda acirrada de Mike Bloom haviam frustrado os planos iniciais de todos. 

- Pelo menos o vimos pessoalmente - balbuciou Jasmine enquanto se arrastava para cima junto com Gina - Ele é muito parecido com Damien para ser coincidência - Damien acenou sonolento de onde estava jogado no chão da sala junto com Ron. Jasmine tinha razão, os dois morenos eram muito parecidos para ser apenas uma coincidência. Era o mesmo rosto com pequenas diferenças.

Lily sorriu de onde estava, junto com o marido perto da mesa da cozinha. Seu instinto estava tocando em sua mente. Havia acontecido o mesmo quando "Hadrian" trancou seus olhos com o dela. Eram os mesmos olhos verde esmeralda que mais pareciam duas pedras preciosas do que qualquer outra coisa que ela ficava observando quando Harry era pequeno e ria quando ela fazia caretas. Eram os mesmos olhos que os dela sem tirar nem colocar coloração nenhuma.

- Ele é Harry - ela anunciou enquanto sorria para James que a olhou assustado - eu sinto que é.

- Lily-flor - James parecia hesitante e Lily se encolheu quando o antigo apelido veio a tona. A anos que James não a chamava assim a menos que fosse um assunto muito sério ou que algo tivesse acontecido - Ele pode se parecer com Damien mas não podemos ter certeza até que o teste for feito - ele se encolheu sobre o olhar de Lily que agora tinha lágrimas nos olhos - Por mais que eu queira acreditar...

- É ele - Lily estava chorando agora. Ela entendia o que James estava pensando mas ela não conseguia compreender por que ele não acreditava nela - Eu sinto que é ele.

James respirou pesadamente antes de envolver Lily em um abraço apertado. Com o queixo apoiado em cima da cabeça dela ele lançou um olhar apreensivo para os outros que o olharam tristemente. Todos queriam acreditar, mas sem um teste confiável...

- Eu sei que é ele! - retrucou Lily enquanto corria para a lareira que se iluminou de verde antes que James conseguisse alcança-la. Ela tinha visto o olhar no rosto deles e não conseguiu aguentar mais. 

- Molly, tudo bem se Dammy e Jass ficarem aqui hoje? - James não esperou para ver Molly acenar com a cabeça antes de seguir Lily dentro do Flu. Ele não conseguia vê-la chorar, mas teria que aguentar nessa noite.    



Mike entrou no quarto em que Harry estava hospedado em silêncio tenso. O sol nem havia nascido ainda e a luz da lua trazia um vulto estranho para o quarto pela porta da sacada que estava aberta.

Harry ainda dormia jogado em um monte de cobertores na cama. A posição de bruços que ele havia se acostumado depois de dois anos estando preso com comensais da morte ainda era algo que ele fazia inconscientemente. Mike estremeceu ao lembrar a situação que ele estava quando foi libertado. Havia levado dois meses apenas para que sua voz voltasse ao normal, quanto mais que ele conseguisse se manter de pé sem a ajuda de ninguém.

HadrianOnde histórias criam vida. Descubra agora