Estava andando para a escola, como de costume e percebi uma pequena multidão aglomerada na frente da banca de jornais. Tirei meus fones e ouvi um adolescente gritando.
- ELE FOI VISTO! - cheguei perto dele e perguntei sobre o que ele falava - O vigilante, quer dizer, o Homem-Aranha, ele foi visto.
- Deixe-me ver. - peguei o jornal das mãos dele e vi a manchete principal do Clarim Diário "Homem-Aranha e Duende Verde causam explosões na noite de Nova Iorque". A foto provavelmente foi tirada antes do Duende me levar de refém, e mostrava o Homem-Aranha se pendurando nas teias indo atrás do vilão.
- Ei moça, se quiser ler vai ter que pagar. – o garoto disse e eu tirei algumas moedas do bolso da mochila e o entreguei.
Parei para ler um pouco afastada da multidão e percebi um detalhe que me chamou atenção em letras bem pequenas: "Fotografia de: Peter Parker". Se Peter tirou a fotografia, ele provavelmente não seria o Homem-Aranha.
Mil teorias se passavam pela minha cabeça e eu resolvi pensar nisso depois. Guardei o jornal na mochila e voltei para o meu caminho até a escola.
***
Olhei para Peter e ele parecia diferente. Há algum tempo ele havia parado de usar óculos, mas a diferença ia além disso. Com essa confusão da morte do tio Ben, nem reparei o quanto ele havia mudado. Estava aparentemente mais atlético, decidido e parecia mais confiante.
Fechei a porta do meu armário e andei até ele com o jornal nas mãos.
- Peter! - chamei e ele me olhou - Como você conseguiu? - mostrei o jornal.
- Co-consegui o que? - ele gaguejou.
- Tirar essa foto, ora! - apontei para a legenda com seu nome.
- Ah sim. - ele relaxou a postura - Eu juntei minhas economias e comprei uma câmera boa. Sabe como é, agora preciso ajudar a tia May, mesmo que seja com pouco.
- O pessoal do Clarim odeia o Homem-Aranha. - falei analisando a matéria.
- J.J. Jameson odeia o Homem-Aranha. - Peter rolou os olhos enquanto pegava seus livros do armário.
- Porque será? Ele é um herói. - ele concordou com a cabeça.
- PARKER! - Flash Thompson vinha na nossa direção.
- Droga! - eu e Peter falamos ao mesmo tempo.
- Eu to com fome!
- E eu com isso? - Peter respondeu e Flash o segurou pelo colarinho.
- Quero o dinheiro do lanche. - Peter empurrou Flash com tanta força que ele caiu por cima dos seus dois amigos. Todos presentes no corredor começaram a rir. - Você é um nerd morto Parker! - ele se levantou e partiu para cima de Peter. Num gesto de puro impulso eu me meti na frente e ele acertou um soco na minha bochecha. Levei minha mão até o local que eu havia levado o soco e todos ficaram quietos, mas não estava doendo, era como se eu tivesse apertado o local e tirado a mão, não levado um soco do valentão da escola. - Gwen eu... - Flash veio na minha direção mas Peter o impediu dando um soco no nariz dele o que o fez cair novamente, mas dessa vez ele não levantou e ficou no chão se contorcendo de dor.
- Você é idiota Flash! – Peter veio até mim - Tá tudo bem?
- Ér... tá sim. - falei.
- Peter é tão covarde que precisa da Gwen para levar um soco por ele! - um idiota falou eu fui até ele acertando um soco no seu nariz, só que com menos intensidade. Eram socos para todo o lado, o que seria cômico se não fosse trágico, de certa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A.K.A. Spider-Gwen
FanfictionGwen Stacy, uma adolescente comum, foi picada por uma estranha aranha radioativa que lhe deu poderes extraordinários. Agora conhecida como Mulher-Aranha, ela arrisca sua vida para salvar os cidadãos, provando que ela é bem mais que a versão feminina...