Chapter IX - Keep me from falling apart; Part I

63 4 29
                                    

Hermione Jean Granger

Quando minha mãe era adolescente, havia um baile comemorativo a cada ano. Os garotos convidavam as garotas com bilhetinhos. O tempo foi passando e isso não era mais tão especial. No auge, a garota só pensaria que o menino era um tremendo "bocó" por está-la pedindo algo tão bonito em um mero pedaço de papel. Os trajes eram diferentes... Ela me mostrou um dos seus vestidos numa manhã, enquanto pendurava algumas roupas nos cabides. Meu pai estava em pé na porta, parado, um sorriso brincando nos lábios. Agora tudo parecia apenas um conto romântico bonitinho.

Meus passos ecoavam nos degraus e no chão da escola. Eu não me sentia à vontade para ir a baile algum, nem mesmo se eu tivesse um par. Chegava a ser ridículo pensar em ir a algum lugar sem Gina, sem saber que ela reviraria cada canto do meu armário para achar algum vestido e, quando não achasse, gritasse que precisaríamos de vestidos novos. Gina fazia tanta falta que meu peito doía ao pensar nela.

De repente comecei a correr, não sei bem o porquê. Eu estava fugindo de quê? Minhas lembranças estavam esmagadas no meu cérebro, não tinha como escapar. Gina estava desaparecida e isso também era imutável. Os corredores pareciam frios ali, àquela hora.

- Granger. – A voz de Malfoy ecoou junto aos seus passos. Ele segurava um traje a rigor sob o braço e vestia as mesmas vestes de sempre. Não parecia tão diferente de antes.

- Sim? – Meu "Sim?" soou ríspido como uma bofetada. Draco estreitou os olhos e observou à nossa volta de modo hesitante como se estivesse prestes a contar um segredo de Minerva McGonagall. Sua boca abriu, mas nenhum som foi ouvido; então ela se fechou e numa fração de segundo, abriu-se novamente.

- Alguém pode escutar. Prefiro não arriscar. – Dito isso ele franziu os lábios e continuou a andar até que seus passos tornaram-se novamente inaudíveis.

O dormitório parecia tão distante. Voltei a andar e depois a correr, como se minha vida dependesse daquilo. Desacelerei quando vi o quadro – Intitulado, incrivelmente, de Breakfast. A senha ecoou como todo o som ali e o quadro se abriu.

O vestido estava em cima da poltrona do meu quarto. Era meio cinza e, além disso, eu não conseguia pensar em mais nada que o pudesse definir. Por fim, me dirigi ao banheiro e banhei-me, vestindo-me e colocando os sapatos logo em seguida. Os cabelos foram fáceis de domar, mas a maquiagem parecia ter vida própria. Uma vez, quando eu era pequena, minha mãe me ensinou a me maquiar. "Você vai ter que usar isso algum dia, querida", ela dizia pra mim enquanto passava algo no rosto. Eu nunca tinha visto muita utilidade naquilo.

Eu tentava sem sucesso diferenciar os pós e sombras enquanto o baile rolava no salão, o que me fazia ficar ainda mais nervosa. Passei um pouco em uma pálpebra e depois na outra e fui retocando até ficar igual. Passei batom na boca e depois me olhei no espelho; o resultado não foi tão ruim quanto eu pensava que ficaria. Soltei um suspiro e comecei a descer as escadas pro hall do dormitório. Tentei captar algum som no complexo, mas nada escutei, então presumi que ele estava vazio ou que Draco estava dormindo – como eu queria estar.

O vestido arrastava no chão, resultando num barulho completamente irritante. Sua bainha encostava-se a meu pé toda vez que eu andava. Comecei a ouvir a música do baile quando estava ainda longe, o que me fez querer dançar sem motivo aparente.

- Hermione. – Luna cumprimentou quando nossos passos se juntaram no corredor, ecoando juntos nas paredes. – Você está bonita.

- Obrigada, você também está... – Dei um sorriso, analisando o vestido de Luna. – Ótima.

- Onde está o seu par? – Ela perguntou; a voz distante como se estivesse falando com uma parede que há tempos estivesse ultrapassado.

- Não tenho um. – Respondi, simplesmente, levantando levemente a saia do vestido.

Problem || Harry Potter ffOnde histórias criam vida. Descubra agora