Hermione Granger batucava de um jeito rítmico e impaciente na lateral de seu carrinho enquanto Gina, caçula dos Weasley e herdeira dos mesmíssimos cabelos ruivos, ralhava sobre como Harry não havia mandado a ela nenhuma carta desde semana passada ou algo semelhante.
- Mamãe disse que Tumnus está quase tendo um ataque de nervos porque não estamos quase enviando cartas. - Tumnus era a mais nova coruja da família. A menina parou bruscamente de falar quando viu pelo canto do olho que a amiga não estava prestando a atenção no que ela dizia. Ao contrário, parecia absorta em seus próprios pensamentos, os olhos fixos em um ponto distante. - Hermione, você está ouvindo o que eu estou dizendo? Você poderia pelo menos fingir que tá prestando atenção, né?
- Claro que sim. - A voz da outra soou vazia e desinteressada, e um suspiro tomou conta do ambiente momentaneamente, abafado pelo sons que os trouxas faziam em volta das duas na estação de King's Cross. Um garoto loiro andava ao lado das duas, com uma coruja das torres numa gaiolinha parda. Ele não parecia prestar atenção na conversa, tampouco parecia ligar para o caminho que trilhava. - Você estava falando das cartas do Harry. Ele é um babaca, é, sim.
- Deixa pra lá, Mione. Vamos, Tyler? - O garoto ao lado delas pareceu momentaneamente abobalhado, como se ele as tivesse visto naquele segundo apenas, e acenou lentamente com a cabeça. A coruja piou baixinho, desgostosa. Gradualmente os três foram se inclinando para dentro da parede da estação como se nada estivesse acontecendo, um de cada vez, enquanto os trouxas passavam sem dar muita atenção ao trio.
O sorriso de Tyler veio rapidamente ao ver uma silhueta morena na altura do último vagão, e não hesitou ao deixar as duas plantadas no mesmo lugar, empurrando seu carrinho para longe na direção da pessoa que avistara.
- Você podia só me entender, sabe? - Hermione disse baixo, temendo que alguém as estivesse ouvindo, a voz mesclada entre impaciência e irritação. Gina revirou os olhos, encarando a amiga por alguns segundos antes de empurrar seu próprio carrinho lentamente.
- Vamos só tentar fazer tudo certo esse ano. Sem mágoas, sem medos, sem frustrações e lembranças. Só... vamos tentar. - Só naquele momento Hermione viu a amiga por inteiro, as olheiras denunciavam algumas noites mal dormidas, os olhos estavam um pouco vermelhos, talvez estivesse chorando há pouco. O cabelo, tão vermelho e lívido parecia um pouco menos vivaz. Ela continuava tão linda como sempre fora, mas sua fragilidade parecia despontar enquanto ela aconselhava a amiga.
- Tudo bem. Eu prometo tentar. - Hermione sorriu sem mostrar os dentes enquanto elas embarcavam no expresso de Hogwarts, enfatizando a palavra "tentar". Todas as cabines estavam cheias, exceto a última, onde as duas entraram e se acomodaram. Assim que elas se sentaram, Hermione deixou o transportador de Bichento no chão e o abriu com um clique, o gato saltou para o lado de Hermione e ronronou, enroscando-se.
- Eu quero fazer esse ano valer a pena, sério! Pensei em trazer algumas vomitilhas e afins, mas se Filch confiscar, vou me complicar. - A ruiva revirou os olhos, embora parecesse um pouco mais feliz. Após a guerra, muitos dos alunos resolveram terminar os anos de estudos incompletos, inclusive Hermione. É claro que muitos pais, após a Guerra, retiraram seus filhos de Hogwarts então a escola não estaria tão cheia como sempre estivera.
- E como você pretende fazer isso? Você sabe que eu não quero arrumar problema, nem pra você e nem pra mim. Prometi à sua mãe que cuidaria pra que você não se metesse em encrencas. - Hermione mal terminara sua frase e ouviu a porta da cabine abrir com um estalido seco, um rosnado inundar o local e uma cabeleira loira se acomodar o mais longe possível do casal de amigas. A voz desdenhosa preencheu todo o ambiente quando foi ouvida.
- Não queria estar aqui. Essa foi a única cabine que sobrou. Então não me encham. - Malfoy disse com violência, o livro de poções do sétimo ano dançando na sua mão conforme ele o enfiava no rosto, cobrindo-o por completo. Hermione esperara ver Gina enraivecida, mas ao invés disso, a menina encarava a amiga com a serenidade que vira tantas vezes nos olhos de Dumbledore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problem || Harry Potter ff
Ficção Adolescente"Well, I know when you're around 'cause I know the sound of your heart; - The 1975" As coisas estavam indo bem até onde elas podiam ir. A guerra havia acabado, aquele-que-agora-pode-ser-nomeado estava reduzido a pó e o castelo de Hogwarts se ergui...