-Estou bem, Hames - grita me afastando - Como se você quisesse realmente saber.
-Eu quero saber... - sento no sofá afrouxando minha gravata - Você está passando mal há semanas, Helena.
-Eu estou bem - anda em direção ao nosso quarto batendo a porta.
Fecho os olhos sentindo minhas forças se esvaindo, depois que os meus três informantes foram mortos não sei o que mais posso fazer. A direção está querendo me afastar, afirma que a operação está parada, que estamos andando em círculos há meses.
Meu celular toca roubando minha atenção, atendo nervoso vendo capitão Greick falar do outro lado.
-Hames... - fala enrolado em uma tentativa de falar o português corretamente - Como anda o caso?
Depois que fui informado à respeito do processo administrativo que entraram contra mim, falei com capitão Greick a fim de saber como proceder da melhor maneira. Apesar de só morar há seis meses no Brasil, tem muita influência dentro da polícia.
-Péssimo - suspiro - Cortaram minhas verbas e não receberam os papeis dos homens que tinha mandado investigar James.
-Não receberam nenhuma papel?
-Não, pediram os depoimentos e disseram que não poderiam entrar em uma operação com apenas histórias contadas por telefone.
-Fouda - diz tentando xingar em português - Estou tentando abrir uma equipe de operação rápida para varrer o local, só precisamos achar a casa. Agora eu não entendo porque a polícia de lá não se manifesta.
-A área, segundo meu informante disse, é perímetro de traficante, polícia não entra por ali.
-Porra, mas James está ali..
-Mas não temos provas, apenas o que escutei...
-Já não é bastante? Você é chefe.
-Não - suspiro derrotado - A polícia não vai entrar em guerra com o tráfico sem provas concretas, quase toda a área ali é comandada por eles.
-Hm... Vou tentar agilizar algo com o FBI, já trabalhei lá e vou cobrar alguns favores. Até depois.
Desligo o telefone o jogando em uma poltrona ao lado do sofá, volto a me sentar sentindo que talvez uma nova esperança possa surgir.
-Hames... - escuto sua voz baixa se aproximando - Desculpa.
-Estou cheio de trabalho e você não entende - me viro olhando duro em sua direção - Não adianta pedir desculpa e não contar o que está acontecendo.
-Acho que o momento não é propício...
-Não é propício para que? Vai esconder outra coisa de mim? - vejo seus olhos vacilarem com minhas palavras. Eu sei que não deveria falar assim, mas ainda sinto rancor - Estou esgotado, Helena! Ainda tem a merda de saber que já se envolveu com um dos homens dele... Isso para mim é o pior.
-Ele estava me ameaçando... - sua voz começa a ficar engasgada - Ele me ameaçou, ameaçou nossa família.
-Eu sou da polícia, não poderia ter me falado? - fico em pé enquanto a vejo se sentar no sofá. O pior foi ter descoberto sozinho, nenhum momento ela pensou em me falar, nenhum momento confiou em mim - Eu iria te ajudar, iria confirmar em você... Você é a porra de uma prima, minha família - grito as últimas palavras sabendo que a magoam. Desde que começamos a ficar juntos, ela sempre pede para para-la de tratar como prima.
-Hames...
-Sabe o que estou passando? O departamento está em cima de mim, os meus dois casos recentes foram arquivados por falta de provas... 3 meninas morreram como queima de arquivo.
-Hames...
-Fernanda está lá sei onde, porra - grito a assustando mais - Você tinha como me ajudar e simplesmente não falou. Nem tente falar que me contou, só abriu a porra da boca quando eu pressionei.
-Não tenho culpa se ela foi sequestrada... - grita se levantando - Eu não falei com medo, só quero um pouco de compreensão... Um pouco de paz
-Você quer que eu ande em paz sabendo que a mulher que eu amo não está aqui? - Helena se afasta limpando as lágrimas, vejo mágoa e decepção quando me olha profundamente.
-O homem que eu amo está aqui na minha frente e não liga para mim - senta no sofá parecendo esgotada - Não sabe como é ouvir isso de sua boca.
Fico parado engolindo em seco, nunca tinha escutado da sua boca que me amava, nunca a tinha visto tão frágil, o remorso começa a bater.
- Tudo está dando errado... Estou esgotado... Estressado... - me sento no chão a sua frente alisando seus joelhos - Eu... Eu não tenho para onde correr, não tenho nada...
-Você tem a mim, querido - passo os dedos limpando suas lágrimas enquanto sinto suas mãos envolverem meu rosto - Você tem a nós.
Me permito chorar em seu colo, sinto um carinho em meus cabelos fazendo com que meu corpo entre em calmaria. Após alguns minutos levanto a cabeça sem ter notado o que disse.
-Nós quem, Helena? - me afasto assustado. Desço meus olhos em seu corpo e antes de chegar no canto que quero o meu celular toca.
Me levanto ainda temeroso tocando no aparelho, meus pelos arrepiam ao notar um número do exterior.
-Hames... - sua voz me diz em um sussurro - Não me retorna.
A chamada desliga antes mesmo de pensar em algo.
Achei
----17/02/16!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 horas
RomanceFernanda é policial há 2 anos e vê uma grande oportunidade de mudar de vida. Depois de receber uma prosposta arriscadaa, decide entrar de corpo e alma e fazer por merecer a chance que estao lhe dando. James é o traficante mais conhecido no país, a...