O lugar foi sendo preenchido por todos os tipos de pessoas. E o meu coração foi sendo preenchido de medo. Primeiro sábado no comando daquele bar.
Cantinho das Delícias, nome simplório, mas carregado de significados.
Mercado Municipal de Araruama.
Região dos Lagos.
Rio de Janeiro. Junho de 2013.
Ali começava um delírio que deu certo. Um sonho que seguiu sendo um delicioso sonho da vida real. Conheci muitas pessoas, me tornei amiga de algumas, compartilhei vidas, almas, alegrias, tristezas. Vivenciei vidas!
Queimaduras, cortes, quedas, dores, suores, lágrimas!
O que semeei, colhi!
A semeadura foi difícil e a colheita, embora próspera, foi mais difícil ainda.
Colher dói.
Colher, por vezes, é arrancar com raiz. Em outras é necessário bater na árvore, ou sacudir com vigor. Porém, que graça há em um existir sem frutos? Sem ao menos servir para fazer um chá com as folhas?
Minha colheita foi o arrancar de uma de minhas raízes.
Tenho várias. Um emaranhado de raízes espalhadas por ai.
Arrancar uma é dar espaço para que nasçam outras.
Não tenho vida rasa, foi difícil arrancar. A cada investida eu criei um calo, um galho novo surgiu, umas sementes caíram aqui e ali, e vejam, já brotam. Outras o vento levou.
Muitas sementes.
Uma delas está em suas mãos agora.
Estas páginas são sementes testemunhas desta colheita difícil. São histórias permeadas de verdade e ficção. Em todas há vida real com uma pincelada de ficção. Os nomes foram trocados para preservar a identidade dos envolvidos.
São sementes alegres, festivas, repletas de emoções transbordantes da alma.
Escrevo esta apresentação na noite do sábado, no qual, enquanto proprietária eu fechei pela última vez as portas do Cantinho das Delícias.
Assim sendo, esta é a última semente a voar de mim, raiz arrancada, neste fim de etapa em minha vida. Espero que ela encontre solo fértil em sua mente e ai cresça e floresça sentimentos.
Bons e felizes sentimentos.Lana Gomes
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Aconteceu no Bar! Crônicas Cariocas
HumorCantinho das Delícias, um bar simples que virou ponto de encontro especial entre amigos. O bar não existe mais e este livro foi concebido para ser uma coletânea de crônicas divertidas sobre este lugar especial, mas findou por se tornar um registro p...