◆ Four ◆

391 80 17
                                    

Sentado no braço do sofá, Chanyeol observava os movimentos do menor a sua frente que parecia ter medo de "encostar" em qualquer coisa.

- Não se preocupa cara, senta aê. - Sorriu maroto e indicou um lugar no sofá.

Minseok se aproximou devagar, temeroso, e se sentou um pouco distante do rapaz loiro que parecia despreocupado com tudo. Reparara que ele tinha um jeito meio largado mas não era como se fosse algo estranho, lembrava vagamente sua época no colégio onde os garotos agiam da mesma forma, e até se vestiam de forma parecida.

- Então brow, sei que tá' tudo confuso pr'ocê mas olha, vou tentar ser direto belê?

- Pode só parar de usar gírias? - Perguntou incomodado.

- Jóia! - Ele tirou o óculos dos fios descoloridos e o pousou sobre o espaço no sofá entre eles. - Agora posso explicar tudo, certo?

Minseok assentiu sentindo as mãos suarem frio.

- Como disse antes, meu nome é Chanyeol. Sou um tipo de anjo mas não vivo no céu. Eu necessariamente sou responsável por realizar pedidos em determinados campos onde vocês humanos crêem que seus pedidos possam se realizar. - Fez uma pausa e mostrou uma correntinha que estava escondida por debaixo da blusa. - Esta vendo esse símbolo? - Se inclinou um pouco para frente para que o moreno pudesse observar o pingente. Parecia uma pequena chama de fogo. - O fogo era considerado algo sagrado há muito tempo atrás, os antigos ancestrais acreditavam que o fogo era mais que apenas algo para aquecer, queimar... era algo santo. - Voltou a se afastar fazendo Minseok desviar o olhar para seu rosto que passava uma certa tranquilidade para si. - Como algo santo, muitas pessoas faziam pedidos a ele, por acharem que um dos doze olimpianos era o responsável por trazer o fogo para este planeta. Você esta entendendo?

- Sim... só não sei por que tenho que saber de tudo isso. - Disse de forma sincera, sentia que estava ficando mais confuso ao invés de esclarecer suas dúvidas.

- Já vou chegar lá. - Sorriu. - Conforme os séculos passaram, o fogo se tornou algo normal na vida dos humanos deixando de ter um impacto tão grande como antes. Foi por isso que inventaram os "Realizadores".

- No caso, pessoas como você?

- Exatamente. A missão dos Realizadores já condiz com o próprio nome; nós realizamos desejos, ou pedidos, como é mais comum dizer. - Fez uma pausa desviando o olhar para algum ponto alheio da sala para então voltar a falar: - Com o passar do tempo as pessoas acharam outras formas de fazer seus pedidos. Uma estrela cadente, um dente-de-leão, pétalas de girassol e muitos outros meios, porém nosso superior queria algo que envolvesse o inicio do ato de fazer pedidos.

- O fogo... - O interrompeu com um sussurro.

- Isso. As pessoas sempre tiveram o costume de comemorar os anos em que viviam à mais, então tivemos a ideia de implementar o fogo nessas comemorações anuais. - Voltou a fitar o moreno, este que parecia perdido em pensamentos, e sibilou como se fosse um segredo. - A vela.

Minseok apenas ouvia tudo com atenção mesmo que seu olhar extivesse fixo num ponto qualquer do estofado escuro do sofá. Era tudo tão complicado e nada daquilo explicava o que ele queria saber, mas parecia que de alguma forma aquilo fazia sentido. E realmente fazia.

- E onde minha vida entra nisso tudo? - Perguntou finalmente voltando a encarar as orbes de cor esverdeada a sua frente.

- Ainda não terminei, paciência. - Deu de ombros e se levantou, instintivamente, Minseok fez o mesmo. O maior seguiu para a cozinha com o menor em seu encalço, andou no pequeno cômodo e se sentou na cadeira que ficava mais próxima a geladeira. A cadeira de Luhan. - Sente-se.

Ele obedeceu sem tirar os olhos da figura a sua frente, se acomodou na cadeira e ficou em silêncio esperando que ele continuasse sua explicação.

- Os desejos são monitorados e apenas os que são pedidos com toda a sinceridade é que são atendidos. - Estalou os dedos e um pequeno bolo apareceu na mesa com uma vela branca simples no meio da cobertura de chocolate. Seu bolo de aniversário. - No momento em que você acende a vela nós podemos ouvir todos os seus pensamentos. Todos. - Uma pequena chama apareceu na vela e num piscar de olhos ele viu sua própria figura sentada na cadeira da frente. Aflito, com os olhos fechados e respirando pesadamente.

- Isso foi no meu aniversário? - Perguntou ao reparar que o rapaz estava de pé ao seu lado. Ele assentiu. - Mas por que realizaram o meu?

- Porque você pediu da forma mais sincera e pura que nunca pensei que um humano dessa era poderia pedir. - Falou simplista. - Porém quando realizei seu desejo não pensei nas consequências e agora eu tive que vir aqui.

Ele desviou o olhar de sua própria imagem e fitou a expressão do maior ao seu lado. Parecia chateado.

- Que consequências?

- Já ouviu falar que voltar no tempo pode causar danos no futuro? - Ele assentiu. - Então, quando te trouxe de volta a Ordem dos Realizadores quase me botou para fora, ou seja, quase que minha existência foi anulada, e para que eu não suma que nem poeirinha mágica, tenho que convencê-lo a desfazer o pedido.

Ele mal havia escutado a última palavra e já negava diversas vezes com a cabeça. Não iria querer desfazer o pedido agora que sua vida estava finalmente nos eixos, agora que Luhan confiava nele mais que tudo, que tudo parecia dar certo.

Desfazer o pedido estava fora de cogitação, e Chanyeol sabia que teria que convencê-lo do contrário.

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora