Cortez riu.
— Ele não acreditou que conseguiríamos resolver isso sozinhos? — perguntou.
— Você conhece o tio Charles — disse ela, radiante. — Ele já começou a gostar de Phoebe. Disse que mal podia esperar para conhecê-la. Também disse que gostaria de estar presente no casamento. Tinha esperança de chegar a tempo.
Cortez, após uma vida inteira convivendo com o dom especial do seu pai, apenas balançou a cabeça.
— Nós nos casaremos em cinco dias, só Deus sabe como ele descobriu.
— Estou convidada? — perguntou Tina, preocupada.
— Claro que sim. Phoebe não guarda mágoas.
— Graças a Deus.
Ele deu um beijo em Joseph, depois em Tina, e entrou no carro.
— Vejo você depois. Tranque a porta.
— Pode deixar! — Tina correu de volta para dentro, o rosto radiante de contentamento.
Cortez esquentou os pneus na direção da casa de Phoebe. No final da rua de entrada, encontrou o xerife Steele, Drake, e um agente especial recém-chegado do escritório de uma região vizinha, Jack Norris.
— O mesmo vizinho que a viu sair daqui ontem acaba de confirmar que ela voltou há alguns minutos — explicou o xerife Steele a Cortez. — Estamos discutindo táticas.
— Vamos atacar depressa — disse Cortez com frieza. — Não vou correr o risco de deixar que ela escape novamente.
— Ela não pode — assegurou o xerife. — Essa é a única saída. A neve está ficando bem funda. Ela deslizou só de tentar entrar na casa de Phoebe.
— Esperar que ela saia vai custar força de trabalho e tempo — replicou Cortez. —
Ela não tem nada a perder. Não se importará de matar novamente. Um homicídio, ou mesmo suicídio, não fará a menor diferença agora.
— Podemos disputar no palitinho para ver quem não precisa ir na frente — refletiu Drake.
Cortez voltou para o carro.
— Os palitinhos não serão necessários. Eu irei. Norris, você é o apoio. Você dirige. Vá devagar, porque vou saltar na velha fonte do jardim frontal. Você continua até os fundos, mas mantenha a cabeça abaixada. — Ele olhou na direção do xerife. — Estou contando com vocês dois para detê-la, caso chegue até aqui.
Eles concordaram solenemente.
— O show é seu — disse o xerife Steele. — Boa sorte. Cortez levantou a mão, concordando. Norris, um agente novo, de cabelo escuro e alto, subiu na direção e Cortez no banco do passageiro.
Seguiram devagar até mais perto da casa. Cortez esperava uma troca de tiros, mas nenhum tiro foi disparado contra eles da casa.
— Aqui, quando fizer a curva nos pinheiros bem ao lado da casa, diminua e eu vou descer. Eles darão cobertura — disse a Norris.
— Sim, senhor. E depois o que faço?
— Estacione em frente ao utilitário de modo que ela não o possa mover — respondeu Cortez. — A única alternativa dela, então, seria se esconder por trás das árvores. Há um forte declive com cerca de trinta metros trilha abaixo. Eu o descobri um dia quando Phoebe estava no trabalho. Ela nem mesmo sabia disso.
— É uma queda grande — concordou Norris.
— Uma queda fatal, em um veículo. Certo. Aqui está. Pare! Norris parou, Cortez pulou e agarrou seu revólver de serviço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do sol nascer
RomanceJeremiah Cortez acreditava ter superado o passado, especialmente em relação a Phoebe Keller. Ainda, adolescente, ela levou o caos a seu coração. Três anos mais tarde, ao reencontrá-la, ele descobre uma linda mulher, e os lampejos do desejo atingem n...