Capítulo 2

10 2 0
                                    

Depois de terem almoçado, com Safira num silêncio pensativo e esta ter lavado a loiça foi, novamente, deitar-se.

Um sonho estranho a invadiu. Estava em sua casa, com Ricardo e Ana, na sala, com copos na mão, obviamente, festejando algo, pelos sorrisos e pela alegria que sentia dentro de si, mas não estavam só, um intruso, translúcido, vestido com roupas do século dezanove, encontrava-se atrás de Ana, tinha uma aura sombria e aproximou-se cada vez mais de Ana, lentamente, como que flutuando, então, colocou as suas mãos finas e pálidas em volta do pescoço da rapariga e começou a apertá-lo, sufocando-a. Ricardo saltou do sofá em frente e ajoelhou-se na sua frente, os seus lábios moviam-se, mas Safira não ouvia as suas palavras, mas percebia a sua preocupação, quando ele agarrou nos braços de Ana e a começou a sacudir, sem ver o quem estava atrás dela. Então o homem olhou para Safira e os seus olhos cruzaram-se um vermelho sangue de raiva, olhou para ela e disse, numa voz profunda suspirada, de pura malícia "És tu quem queremos!".

Safira acordou assustada, de um salto, sentou-se, com as pernas para fora da cama. Quando recuperou o fôlego, foi até à cozinha, buscar um copo de água.

Ana estava na sala, com o seu computador no colo, meio deitada no sofá, assim como Ricardo que estava sentado no chão, com o computador na mesa de café, os dois olharam com preocupação para Safira, quando ela passou por eles, em direção à cozinha, que era pegada à sala:

-Estás bem, Safira? - Perguntou Ana, com preocupação a denotar-se na sua voz.

-Sim, só tive um sonho estranho.

-Estás coberta em suor!

Com esta afirmação, Safira limpou a testa com a mão, notando o suor frio que tinha colado na cara. Olhou para a amiga, que ainda a olhava como uma mãe olhava um filho, quando esta estava doente:

-Vou tomar banho e depois, tenho um trabalho para fazer.

-Tens a certeza que estás bem? - Perguntou mais uma vez, Ana.

-Sim, tenho Ana!

-Se precisares de alguma coisa, diz!

-Obrigada, querida.

Quando saiu da banheira, depois de tomar um banho de água bastante quente e de se enxugar, pegou na sua escova do cabelo e olhou para o espelho, para se começar a pentear e escrito na sua superfície, como se alguém tivesse escrito com um dedo limpando o vapor de

água, estava a palavra "CUIDADO", Safira saltou para trás, de susto e apressou-se a limpar a superfície vítrea do espelho com a mão, numa das passagens, pareceu-lhe ver a cara do homem com que sonhara, olhou para trás, imediatamente, mas não viu ninguém, ao voltar a sua atenção para o espelho, a imagem tinha desaparecido. Vestiu-se à pressa e foi para a sala, com o computador, sentou-se no sofá em frente de Ana.

-O que estás a fazer Ana? - Perguntou, enquanto esperava que o seu computador iniciava.

-Estou a ver um ballet de uma companhia famosa.

-Interessante. E tu, Ricardo?

-Estou a fazer o trabalho para História da Televisão.

-Que série é que te calhou?

-O "Fringe" e a tua?

-O "Sobrenatural".

-Temos mesmo que ver a série toda?

-Um ou outro, convém. Os mais importantes, pelo menos. Geralmente, a Wikipédia diz, quais são os mais importantes.

-Não sabia, obrigado.

Flecha de CristalOnde histórias criam vida. Descubra agora