O fogo crepitava na lareira e Henrique o observava com fascínio. Antigas lembranças voltavam a ele deixando-o um pouco melancólico. As vezes ele gostaria de poder queimá-las completamente. Noutras desejava que elas continuassem tão vivas como sempre, até o fim. Guardaria cada lembrança para não esquecer do ódio e da sede de vingança, embora estes viessem acompanhados por um pouco de dúvidas. Eles nunca tiveram certeza de tudo, no entanto continuavam em busca da verdade. Uma verdade que buscavam a tantos anos e ainda não encontraram. As lembranças eram as únicas coisas que ele poderia guardar em segurança. Elas ligavam o passado e o futuro, lhe indicando o caminho certo a seguir.
♡♡♡
15 anos antes
Henrique estava em um dos extremos da sala de reuniões, parado entre as sombras. Extremamente entediado ele observava os integrantes do submundo sentados a mesa com faces variando entre enganosamente e verdadeiramente gentis.Todos ali estavam presentes por um único motivo. Desde o dia em que os dois principais reinos, o dos vampiros - aliado dos lobisomens. - e o das bruxas - aliado do povo Fairy. -, haviam se unido por meio do casamento, a paz havia relativamente se instaurado entre as raças e era esperada quase que ansiosamente a chegada de um herdeiro que uniria efetivamente esses laços. Que teria correndo em suas veias, o sangue conjunto dos mais poderosos monarcas. E esse herdeiro finalmente havia chegado. Uma menina.
O povo estava contente, ambos os pais - principalmente Micah Santiago. -, pareciam mais felizes e orgulhosos do que poderia ser possível. Henrique sabia que Santiago estava. Eles eram amigos, quase irmãos, conheciam-se melhor do que qualquer outros e confiavam um no outro mutuamente como não confiavam em mais ninguém.
As cadeiras na mesa de reunião eram ocupadas por alguns dos mais importantes membros do submundo: O representante da raça lupina, Gillian, o rei vampiro - Micah Santiago -, a rainha das bruxas - Eleanor.- e as rainhas fae. Titânia, da corte Selie e Mab, da corte Unselie. No entanto, como ele haviam mais membros do submundo naquela sala que não faziam parte do Conselho, mas assistiriam a reunião nas sombras: Devon, outro aliado de Santiago, Kaz, príncipe fae, Camael e Anya, segundo e terceira no comando no bando de Gillian, e Johana, braço direito de Eleanor. Apenas a rainha de Summer não havia levado ninguém de seu povo, mas Henrique não se deixava enganar. Eles estavam presentes, mesmo que não naquela sala.
Todos estavam ali para saber sobre o futuro da pequena Erin. Henrique também estava ansioso. Muito era esperado da garotinha, prometida de seu filho. Ele esperava que ela fosse se tornar uma soberana tão justa quanto Santiago.
As portas da sala se abriram e Letha Dellaney entrou, dirigindo-se a mesa. O silêncio pareceu se tornar ainda mais pesado.
Letha era aquela a quem todos chamavam de "A anciã."
Embora tivesse apenas pouco mais que vinte anos de idade e seu rosto fosse tão jovem quanto o de uma adolescente, seus cabelos, totalmente brancos, caiam em ondas suaves até seus tornozelos, suas vestes eram sempre simples e brancas, cobrindo-lhe a maior parte do corpo e seus olhos eram de um tom vermelho sangue. Letha, possuía um poder ímpar entre as bruxas. Um poder transmitido, por algum motivo, apenas à linhagem Dellaney. O poder de prever o futuro com antecedência. E por esse motivo, muitos a temiam. Como tinham temido sua mãe, que havia sido encontrada morta dois anos antes.
Letha se sentou a cabeceira da mesa e encarou cada um dos que estavam ali sentados.
- Membros do Submundo - sua voz suave fez-se ouvir. -, creio que seja bom que eu vá direto ao ponto. Sei o que querem ouvir. Sei o quanto cada um de vocês, até mesmo nossa querida rainha, a qual sabe tanto quanto vocês o destino de sua filha, querem ouvir que Erin Rosalia NightShade Santiago, crescerá com grande poder. Força suficiente para governar a geração futura. Pois digo-lhes que irá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sabor De Sangue
Fantasy[Postagens adiadas até que a obra esteja completa.] A vida de Erin NightShade é tudo que uma garota poderia sonhar... Claro, se essa garota não se importar de caçar e ser caçada por vampiros e outros seres sobrenaturais. Logo depois de seu nasciment...