Capítulo 2

59 6 11
                                    

Como prometido, aqui está o capítulo ;)
Se gostarem, comentem e lembrem-se do votinho, ok?
Bjos ❤

♡♡♡

Angela encarava sua mãe com cautela.

Os cabelos vermelhos de Eleanor caiam suavemente em ondas sobre seus ombros, contrastando com a pele clara e livre das rugas de expressão que já deveriam começar a se pronunciar considerando sua idade. Os olhos verdes lhe observavam afiados, atentos a qualquer erro e mantinha o queixo levemente erguido, com uma postura ereta. As mulheres da família NightShade sempre tiveram grande beleza, no entanto, a rainha Eleanor sempre se destacou entre todas elas, por sua altivez e aparência.

Eram poucas as mulheres que tinham a combinação de beleza, poder e classe e todos reconheciam isso em Eleanor, acompanhados de uma habilidade nata de liderança.

Embora a guerra entre os clãs apenas piorassem, a rainha sempre se mostrava no controle e aquilo era extremamente importante. Quando um líder perde a compostura por um segundo que seja, ou demonstra fraqueza, acaba afetando aqueles que o seguem. Dentro de um segundo tudo pode se transformar em caos. Angela nunca vira uma rachadura se abrir na face de pedra de sua mãe e por vezes pensava se ela era sequer capaz de sentir algo como tristeza, frustração e mágoa. Tudo que Eleanor lhe mostrara até hoje era raiva contida e uma expressão de calma previamente calculada.

- Sente-se. - disse Eleanor com a voz sem tom, indicando uma cadeira ao seu lado na mesa de reuniões.

Angela caminhou confiante até ela e fez o que lhe foi ordenado, o tempo todo de cabeça erguida. Estava bastante confiante em suas convicções e não deixaria que sua mãe sequer cogitasse a possibilidade de que ela pudesse estar nervosa.

Fixou sua atenção na chama bruxuleante de uma das velas em um castiçal sobre a mesa, esperando pacientemente que a rainha voltasse a falar.

- Me foi informado que você fez o Pacto. - disse por fim e Angela a fitou.

- Mandou me espionarem novamente, mãe? - perguntou deliberadamente. - Não acha que já sou grande o suficiente para me cuidar sozinha?

- Você é a futura Rainha das Bruxas, Angela. - relembrou como se alguém a deixasse esquecer daquilo por um momento que fosse. - Isso te torna um alvo. Temos inimigos lá fora e sua morte seria uma grande perda para o nosso povo, nos abalaria. É óbvio que sempre tem que ter alguém por perto para zelar por sua segurança. Mas infelizmente ele cometeu um erro: deveria ter te impedido mas não o fez. Imagino que tenha pensado que você não seria capaz de fazer algo assim sem minha permissão.

- Eu estava com Daniel, ele sempre me mantêm segura. Não preciso de guarda-costas e muito menos que alguém espione minha vida pessoal. Se ele tivesse se entrometido na Cerimônia do Pacto, eu teria sido obrigada a silenciá-lo, ao menos momentaneamente.

- Daniel Anderson é da Aliança. E ele não tem o sangue de nosso povo. - frisou Eleanor. - Eles não possuem conexão total conosco e isso não me agrada. Você nunca deveria ter feito o Pacto de Sangue com ele.

- Eu o amo. - falou Angela firmemente, estreitando os olhos. - E se você realmente se importasse com a mistura de raças e com o fato de termos que manter certa distância da Aliança, não teria se casado com um dos líderes deles.

Eleanor piscou os olhos lentamente, como se refletisse sobre a possibilidade de ter ouvido corretamente o que ela acabara de dizer. Angela sabia que não tinha sido um movimento muito inteligente tocar naquele assunto, mas não iria retirar suas palavras. A morte de seu pai, Santiago, havia quebrado de maneira irreversível, a paz pouco duradoura entre os clãs, muitos anos antes. Angela sempre tentou instigar sua mãe a falar sobre ele, mas tudo que descobrira era de conhecimento geral: Santiago havia sido traído e morto pelo seu melhor amigo. Ela não sabia o quanto tudo isso afetava sua mãe - embora compreendesse um pouco o porquê de Eleanor ser tão pouco inclinada a confiar nos outros. -, mas nunca era algo bom lhe lembrar de seu marido.

Sabor De SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora