Spell 7

39 2 2
                                    

"Em alguns minutos encontraram a clareira com as caravanas prontas a partir. Eles apenas estavam à espera deles. Entraram dentro da caravana o mais depressa que puderam. Quando sentiram a porta fechar, saíram dali em alta velocidade. Lyra explicou, que lhes tinham dito que encontraram uma matilha de lobos raivosos que vieram atrás de si. Eles primeiro negaram dizendo que conseguiriam dar conta deles, porém Lucy os impediu dizendo que o choque que as crianças tiveram já tinha sido o suficiente, então partiriam imediatamente para Vleutriver assim que o restante grupo chegasse. E é por isso que já tinham tudo preparado quando chegaram.

Devido ao cansaço e ao susto, todos acabaram adormecendo na posição em ficaram no momento em chegaram na caravana. Aquela iria ser uma longa missão."

A viagem até à cidade foi calma. Estava calor e a brisa que entrava pelas janelas das caravanas era agradável. Ao longe dava para ver os edifícios que constituíam a cidade. Como estavam no topo de uma colina conseguiam ver a sua estrutura arredondada. O centro tinha casas grandes e cheias de cor, à medida que se afastavam estas perdiam tamanho e os materiais com que eram feitos, mais inadequados para a sua construção. Em poucos minutos estavam no limite da floresta com Vleutriver.

As casas eram feitas de palha, e as pessoas que estavam no nas pequenas hortas no jardim vestiam roupas frágeis e cheias de remendos. Elas olhavam a o veículo no qual andavam como se fosse algo de outro mundo ou até uma coisa extremamente luxuosa, que apenas veriam apenas uma vez na vida. As ruas estavam cheias de sem abrigo e animais abandonados que lutavam para sobreviver.

Conforme iam entrando na cidade, as casas iam melhorando. Depois de terem observado as de palha, a seguir vieram as de metal, as de madeira e as de pedra. Todas tinham um aspeto normal. As pessoas que andavam na rua vestiam-se melhor e já não havia tantos sem abrigo ou animais nas ruas. Mais à frente dava para ver as mansões e os altos prédios luxosos. A caravana parou antes de lá chegar.

Saíram todos e Adam explicou que fariam ali a sua atuação. Como iriam começar a montar a tenda e tratar dos animais, o grupo decidiu ir explorar os arredores. Ali tudo parecia normal. Se não tivessem visto com os seus próprios olhos, a parte de fora da cidade, não acreditariam que havia algo de errado com ela. Como queriam começar desde o início, dirigiram-se até à parte mais pobre onde estavam as casas de palha. Quando estavam quase lá a chegar foram interrompidos por um homem.

— Vocês não querem ir para ali! — Exclamou o homem de olhos negros.— Olhem não me interpretem mal. Eu apenas estou a dizer isto para o vosso bem. Vocês não parecem ser daqui, então estou a ser generoso para com vocês. Naquele lado moram apenas as pessoas fracassadas que não têm dinheiro para viver num sítio melhor. Entram lá e preparem-se e para que tudo o que tenham de valioso seja roubado. — A sua voz tinha um tom de arrogância e desprezo.

— Hum! Você fala como se uma daquelas pessoas tivesse pedido para nascer pobre. — Respondeu Harry incomodado com o tipo de mentalidade daquela pessoa.— E se um deles tentasse vir para esta zona? Vai-me dizer que o correriam ao pontapé? — Ao ouvir isto o homem riu.

— Correr ao pontapé? Não é preciso. É para isso que queremos os policiais! — Desta vez era Heather que iria começar a luta, porem Alice segurou-a a tempo. — Humpf. Isto é o que recebo por querer avisar forasteiros. Depois não digam que vos avisaram. — Quando terminou de falar virou-lhes as costas e seguiu o seu caminho, muito ofendido.

Não demorou muito tempo até que percebessem que aquela cidade estava dividida por um muro invisível. Uma parede criada pela mentalidade dos seus habitantes. Eles não permitiriam se misturar com alguém diferente ou de uma classe inferior à sua. Não conseguiram evitar pensar que aquele lugar era podre. O pior é que para isto ter chegado a aquele estado, este tipo de raciocínio dá deveria circular há anos, entre eles, e muito provavelmente o passariam para a próxima geração.

Wizards [ Harry Potter Fanfic]Onde histórias criam vida. Descubra agora