Certa vez o meu pai me recomendou sempre tratar bem as garotas. Ele disse que cada menina era especial. Cada uma era bonita, inteligente e divertida ao seu próprio jeito. E todas - sem nenhuma exceção -, mereciam ser tratadas com respeito e carinho. Se assim eu o fizesse, um dia seria tão sortudo que uma dessas garotas me deixaria entrar em seu coração.E seria mágico.
Lembro-me de ter perguntado ao papai:
"Como assim, mágico?!"
" Você se lembra da primeira vez que voamos juntos, Jonny?" Ele perguntou e eu afirmei com a cabeça que sim.
"Bem, quando você sentir a paixão pela primeira vez, vai ter a mesma sensação: No começo, nos sentimos desesperados, vem aquele frio na barriga, aquele medo quando o avião decola e temos a certeza de que vamos cair. Depois de um tempo o medo passa, e você pode finalmente contemplar a vista. Então percebe que estar ali no alto, sentindo todas aquelas emoções maravilhosas, é algo sagrado. Percebe que estar ali é um privilégio.
Nem todos tem a capacidade de subir tão alto.
Eu havia esquecido do conselho do meu falecido pai depois de anos, apesar de mantê-las indiretamente em minha cabeça. Para o meu "velho" a melhor coisa do mundo era ser amado de volta por uma garota.
É claro que já eu havia me apaixonado antes, por garotas encantadoras, bonitas, alegres, irônicas, góticas... No entanto, era só isso: paixão. Um ardor momentâneo que por alguns momentos parece ser certo e depois que a euforia passa não sobra nada.
Mas um dia as palavras do meu pai voltaram para a minha cabeça como um flash. Considerei aquilo um sinal divino.
Ela era divina, uma enviada dos céus.
A garota loira e mal humorada deu as costas para mim, agarrou o ticket das mãos de seu pai e saiu correndo em direção à roda gigante.
Nina.
Fora ela a responsável por despertar em mim algo que só o meu pai há anos atrás conseguira.
Sorri para mim mesmo, estupefato.
Nina... Meu milagre pessoal.
E ela estava indo embora. Eu não podia perdê-la, tinha que ir atrás daquela garota!
E fui isso que eu fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Os Melhores 4 Dias (Conto).
Conto• Conto escrito para o desafio do RomanceBR! - Jon não sabe explicar o porquê ficou tão interessado em Nina, a garota que estranhamente viera passar a última semana das férias de verão em Santa Cruz. Depois que a conhece um pouco melhor e descobre...