III

189 6 0
                                    

_Não use verde em seu camarim-sugeriu a Senhorita Spink.
_não a peça escocesa-acrescentou a Sr.Forcible.
-Coraline se perguntou porque ,dentre os adultos que conhecera,tão poucos agiam com sentido.Ás vezes se indagava com quem eles achavam que estava falando.
_E tome muito cuidado-disse a Sr.Spink.
-Levantou-se da poltrona e foi ate a lareira.Sobre o console,havia um pote pequeno.Destampou-o e começou a retirar coisas de dentro dele:um pequeno pato de porcelana ,um dedal ,uma estranha moedinha de latão ,dois clipes de papel e uma pedra com um furo no meio.
Passou a pedra com o furo no meio para a coraline.
_para que serve?-perguntou coraline.O furo atravessava o meio da pedra.Coraline segurou a pedra contra a janela e olhava atraves dele.

Coraline segurou a pedra contra a janela e olhava atraves dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_pode ser que ajude-disse a Sr.Spink-É boa para coisas ruins ,ás vezes.
Coraline vestiu o casaco   despediu-se das Srs. Spink e Forcible e dos cachorros e saiu.
A névoa envolveu a casa com uma cegueira . Coraline caminhou lentamente até os degraus que levavam ao apartamento de sua família ,então parou e olhou ao seu redor.
Em meio á névoa ,mundo era fantasmagórico.    em perigo  ?, resmungou Coraline.Isto soava-lhe emocionante ,não soava como algo ruim,de modo algum.
Coraline subia a escada de volta,o punho cerrrado em torno em sua nova pedra.

  

CoralineOnde histórias criam vida. Descubra agora