T H R E E

2.3K 267 191
                                    

As aulas estavam entediantes, eu não estou mais aguentando ouvir sobre raízes quadradas, x e y.

Guardei minhas coisas, disse para o professor que iria ao banheiro e ele deixou eu sair.

Minhas borboletas são mais interessantes do que aula de matemática.

Eu estava a poucos metros do "Paraíso", como eu chamo.

Não havia ninguém nos corredores, enfim vou ficar sozinho, eu e minhas boborletas. Uma coisa me deixava triste, minha borboleta favorita não estaria lá.

Eu já estava chegando ao jardim quando escuto soluços, alguém estava chorando. Me encosto na parede e bem devagar dou uma espiada para ver quem estava chorando.

Debaixo da árvore onde eu ficava estava minha borboleta, mais ela não estava feliz como as outras que voavam ao redor dela, e como sempre a vejo

Estava chorando, sentada debaixo de árvore com as pernas cruzadas, sua blusa de manga rosa com um desenho de um urso e sua saia branca, meia-calça da cor de sua pele e sapatilha branca. Encantadora como sempre, mais vê-la triste era doloroso.

Eu pensei em me aproximar, mas a vergonha toma conta de mim, então eu fico a observando como sempre faço todos os dias.

Lágrimas escorriam pelo seu rosto pálido, eu queria poder fazer algo mais não sabia o que, eu poderia sair dali antes que ele me visse e foi isso que fiz.

Eu estava indo embora, eu tento não fazer barulho, mas acho que a tentativa de sair sem ele perceber falhou, já que eu o escutei me chamar.

Viro e encaro aqueles olhos azuis um pouco irritado por causa das lágrimas olhando diretamente para mim.

- O-oi..

- O-o que está fazendo? Não devia está na sala? - ele pegunta limpando seu rosto, ao redor de seus olhos estavam vermelhos e seu nariz também.

Me aproximo dele e sento ao seu lado.

- A aula estava chata, e você o que faz aqui?

- Você não é cego.

- Eu sei que está chorando, mas por que?

Aqueles lindos olhos cheios de lágrimas encarando a grama, como se quisesse achar algumas resposta para minha pergunta ou se estivesse com medo de contar a mim.

- Bullying.

- Oh, eu.. O que eles fizeram? - eu estava preocupado, eu não sabia que ele passava por isso, ele sempre parece tão... Feliz.

- Só me xingaram, olhe, eles rasgaram meu suéter favorito - diz me mostrando um suéter rosa claro, bem bonito por sinal.

- Sinto muito, são só pessoas idiotas, não ligue para eles - por impulso coloco o braço ao redor de Rafael que se assusta com o ato mais depois se aconchega em meu ombro.

- Por que veio aqui? Por que sempre vem aqui?

- Eu gosto de olhar as borboletas.

- Por que?

- Elas são bonitas eu gosto. De qualquer forma, você não entenderia.

- Eu posso entender se observa-las com você - eu poderia esconder o sorriso enorme que estava estampado em meu rosto mais não conseguia, sorte é que ele não está vendo o quão feliz estou.

- Minha preferida é aquela azul - aponto.

- Realmente é muito linda.

- Mais eu tenho outra e ela e minha favorita de todas essas aqui, só que você não vai conseguir vê-la.

- Ela está por aqui?

- Sim!

- Qual?

- Você não vai conseguir vê-la - ouço o resmungar.

Ficamos em um completo silêncio observando aquelas linda borboletas voando em uma sincronia perfeita.

Uma pousou nas pernas de Rafael que sorriu, ele a espantou e ela voltou a voar com as outras.

Minba borboleta preferida estava repousado em meu ombro, eu posso não parecer mais estou nervoso, pareço uma colegial e o garoto que ela está afim. Essa é uma situação inusitada para mim já que nunca sentir algo tão forte quanto eu sinto por ele.

Será que estou me apaixando?

Butterfly//CellpsOnde histórias criam vida. Descubra agora