Assim que Thomaz saiu peguei minhas coisas e fechei a biblioteca. Cheguei em casa e fui descansar um pouco antes de ir trabalhar, fazia alguns dias que eu não estava indo na locadora porque estavam detetizando o lugar, mas hoje o dono me ligou e disse que já poderei voltar ao serviço.
Depois que tomo um banho e me arrumo, vou pra locadora. Pego as chaves e abro o lugar, tudo está organizado com um leve cheiro de remédio para matar baratas. Não demora muito e chega uma senhora acompanhada de um garotinho que aparentava ter uns 12 anos, procurando por dvds de super-heróis, mostrei a eles aonde ficava a sessão de filmes de heróis e ele escolheu a trilogia do homem de ferro. Uns minutos depois percebo alguem entrar e vejo Thomaz que dá um sorriso ao me ver.
- Não sabia que trabalhava aqui. Disse ele.
- E eu não sabia que as pessoas ainda alugavam DVDs. Eu disse sorrindo.
- Aonde ficam os DVDs de documentários?
- Na direita perto da sessão infantil.
Ele sorri e vai procurar o DVD.
Fico observando ele e sorrio ao vê-lo destraido lendo a sinopse na parte de trás do DVD.
Ele vem até o balcão com o DVD nas mãos e diz:
- Vou levar esse.
- Documentário sobre dinossauros é?
- Sim, para me ajudar no trabalho da escola.
- Aqui está, 12,50$
Ele paga e se despede com um simples obrigado e até logo. Quando ele já está prestes a sair eu o chamo.
- Thomaz!
Ele se vira e vem em minha direção.
- Fala, Olivia.
- Aqui, anota meu número pra me ligar quando estiver precisando de alguma coisa, algum trabalho da escola ou sei lá.
Anoto meu número em um pedaço de papel e entrego para ele.
- Obrigado. Ele diz com um sorriso tímido.
Retribuo o sorrido e ele vai embora. Mais tarde vou para casa e quando chego sinto o cheiro delicioso de lasanha, e já sei que minha mãe está cozinhando.
- hmm que cheirinho bom. Digo.
- Boa noite, filha.
- Boa noite, mamãe.
- estou fazendo aquela lasanha que você adora.
- hmm vamos ter visita pro jantar é?
- Não, só resolvi cozinhar hoje.
- Que bom, porque estou cansada de todo dia pedir comida no restaurante.
- Filha, seu amigo veio aqui.
- Amigo? que amigo?
- Hugo.
- Ele não é mais meu amigo.digo e reviro os olhos.
- Você deveria conversar com ele, ele me pareceu bem triste.
- Que seja, vou me trocar e já desço pra jantar.
Subo para trocar de roupa e fico pensando em Hugo, o que será que ele queria?. Desço para jantar com minha mãe e durante a janta trocamos vários assuntos aleatórios.
Subo pro meu quarto e ouço meu celular tocar, vejo que é uma msg que diz:
" Sabia que o documentário falava sobre um dinossauro roxo chamado Barney?."
Sorrio ao ler aquilo e já sei que Thomaz mandou aquela mensagem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olívia Jones
RomanceOlívia terá que descobrir por quem seu coração bate mais forte.