Agora a claridade do sol invadia a escuridão aconchegante da madrugada. Na janela do quarto, gotas de orvalho escorriam fazendo belos contornos na vidraça, e um pássaro reforçava o grito desesperado do despertador, 05:00h. E lá estava Flora coberta dos pés à cabeça com um edredom quadriculado laranja e o travesseiro que lhe cobria o rosto. Antes mesmo de colocar os pés no chão, pensou: "Hoje será apenas mais um dia, como qualquer outro." Ela tem um dilema, não criar expectativas, viver um segundo de cada vez. Pessimista não é a definição correta, mas realista. Apesar de ser uma grande sonhadora. Se continuar lendo esta crônica, o decorrer da história consequentemente fará você conhecê-la melhor, e correrá o sério risco de se apaixonar. Depois não diga que eu não avisei!
Flora mora sozinha há três anos, nativa do Brasil, veio pra a França após ter conseguido uma bolsa para estudar mestrado em gastronomia no Le Cordon Bleu.
Uma jovem promissora que construiu uma bela carreira em poucos anos. Não pense que vai encontrar uma figura convencional em sua personalidade; ela não vai te ganhar apenas pelo estômago, acredite. O mais curioso, eu diria, é que suas limitações são bastante peculiares. Flora não é adepta a carne vermelha, só alguns legumes a agrada, e folhas, ne pensar! Isso e outras coisas que os titulados "chatos para comer" odeiam. Como sua profissão exige, prova de tudo um pouco, tem um paladar muito apurado e memória fotográfica, que não se resume a comida, mas a tudo ao seu redor, além disso, admirar a natureza é seu passatempo favorito!O que realmente a encanta nessa arte (gastronomia), é observar a reação das pessoas ao degustarem os alimentos, se sente inexplicavelmente satisfeita em transmitir felicidade e satisfação através da comida. E ainda ser elogiada por isso. Uma das coisas mais admiráveis dos seus valores, o que a orgulha, é a capacidade de aceitar a crítica como aprendizado profissional e pessoal.
Há um ano atua como souschef em um dos restaurantes mais notáveis de toda a França. O Ambroise, que possui uma atmosfera sofisticada e aconchegante, ambiente destinado a um público selecionado, de apreciadores natos de boa comida; ao todo, atende a cinquenta pessoas por dia, sob reserva antecipada. A especialidade da casa é a fusão de pratos clássicos e modernos com diversos tipos de cogumelos e flores comestíveis. A equipe do local, é composta por oito personalidades divertidas, as quais você irá esbarrar frequentemente por aqui.Se estiver esperando um romance, continue, seria cômico se não fosse tragicamente real. Não quero assusta-lo, apenas preveni-lo. Coisas maravilhosas e devastadoras estão a sua espera. Irá descobrir o amor, o amor em sua forma invisível.
Deve estar se perguntando o porquê dessa narrativa tão longa, não tenham pressa, apressados comem cru. Peguem uma cadeira e sentem aqui, aceitam uma xicara de chá, ou café? O que preferir, pode ser até um suco. Sintam-se em casa.
Enfim, sem mais delongas vamos a história...
YOU ARE READING
Flora e os Cogumelos Comestíveis
RomanceDeguste! Conheça Flora, uma jovem chef patissier que tem sonhos maiores que a própria Torre Eiffel, apesar de conviver com seus medos e descobertas. A cada esquina dessa história seja surpreendido por personagens de personalidades excêntricas e mar...