A dança é uma Arte, é uma forma de expressão. É muito mais que um simples calçar de sapatos e sapatilhas e vai além de passos organizados e coreografados. A dança te leva pra um mundo novo, nunca explorado, te leva a conhecer lugares dos quais você nem imaginava que podiam existir.
Espetácular é a forma como a dança te faz viajar, o equilíbrio certo entre a melodia e os passos, a harmonia e a graciosidade, tudo em conjunto, transportam você a um universo do qual uma vez experimentado, você jamais deseja voltar.
Comecei a dançar com 6 anos, quando minha mãe colocou-me em uma academia de Ballet clássico francesa perto de nossa casa.
Lá eu aprendi o necessário para a minha formação de bailarina mirim, e meu pequeno curso acabou aos meus 12 anos.
As meninas podiam querer castelos, principes encantados e amores verdadeiros. Eu queria apenas condições de entrar na faculdade de dança, e sapatilhas rosas de algodão.
Me esforcei bastante e consegui bolsa integral. Ao finalizar a faculdade dos meus sonhos, eu me inscrevi em uma academia de dança para ser professora de 4 á 9 anos, mas não me dei muito bem com aquelas crianças, que estavam me dando nos nervos de tão arteiras.
Eu tentei manter o trabalho, mas infelizmente fui demitida. Eu lesionei a canela e fui substituída por uma bailarina mais experiente, que tinha os seus 30 anos, enquanto eu tinha apenas 22.
E onde eu estou agora? Bom, é uma real icógnita, nem eu mesma sei. Acredito estar sentada em uma das mesas do café "Fleurs de Printemps", mas não tenho muita certeza de nada ainda. Não tenho certeza da minha vida e nem do meu futuro. Eu só quero estar no meio da dança, não importa qual seja ele, nem quais caminhos à percorrer para alcançá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ballet
ChickLitDiante de um desemprego eminente, Adeline Lamartine se vê obrigada a aceitar a proposta do circo francês "Clair De Lune" para ser a atração principal e seguir o circo pelo mundo. Ela só não contava que Cézar Belmont, filho do dono do circo, cruzaria...