Tudo começou com as nossas despedidas de nossos familiares, muitas pessoas se despedindo, o medo e a emoçao tomavam conta do meu corpo, nao sabia se prestava atençao nesses sentimentos ou na dor das minhas costas com uma mochila pesada.
Entramos em um onibus, todos nós fomos vendados, mas foi cerca de uma hora, descemos em um local morto, sem barulhos altos, somente o som do riacho que passava perto, entramos em forma e nos despedimos do onibus, estavamos sozinhos com algumas ambulancias e os instrutores.
Primeiramente nos separaram em pequenos grupos de dez pessoas, tinhamos que montar nossas propias barracas ou fazer abrigos, procuramos um local proximo ao rio, fizemos a limpeza do terreno, e montamos um abrigo de metodo de duas aguas para caber todos nós, deixamos nosso material e nossas mochilas e voltamos para entrar em formaa novamente.
Tivemos nossa primeira troca de uniforme, no qual passariamos a usar uma farda camuflada, depois da troca, fizemos nossa primeira corrida de TFM matinal, como a farda era pesada, nao conseguia correr direito, a respiraçao pesada, a farda quente sem poder tirar, corremos o dobro de nossa meta, nao sei se iria aguentar o campo, mal começou e ja estava morrendo, voltamos para a base, todos nos sentados tivemos algumas instruçoes e recordamos coisas essenciais, pensando em tudo que ja ocorreu, nao era nem 10:00 da manha, fomos liberados para buscar as mochilhas, buscando a minha, coloquei a minha direita e fiquei em descançar, esperando alguma ordem, quando ouço "Inspeçao de mochilas", meu coraçao acelera, o desespero toma conta, nao sei oque poderia acontecer comigo, tinha levado doces ilegais, mesmo sendo motivo de risos, era ilegal, nao sabia se me entregava ou esperava a puniçao.
Momentos depois, todos os alunos que estavam com as mochilas alteradas, pagavam muitas e muitas flexoes e polichinelos, o tenente vistoriava e só falava uma frase unica.
- CAI PRA LÁ SEU BIZONHO.
Chegando minha vez, me apresentei e pensei que o tenente nao iria reparar, pensei errado, so ouvi um grito e veio a falar.
- ENTAO QUER DIZER QUE O SENHOR ESTA TRAZENDO DOCES PARA O TURNO ALUNO 12? É ISSO MESMO ? O SENHOR É UM COMPLETO BIZONHO, AVOADO, PARECE UM AVIAO, JA ESTA ME DEVENDO MILHOES, MELHOR ALUNO, O TURNO NAO VAI ALMOÇAR POR CULPA SUA.
Nao podia fazer nada, o meu pelotao ja estava com raiva de mim desde sexta, nao podia mais errar.
Estavamos quase desmaiando de fome, nao aguentavamos mais, depois de todo mundo comer, nos fomos os ultimos e comemos pouco, nao tivemos muito tempo, limpamos todo o campo base, depois de tudo, começamos a pagar polichinelos e flexoes como pagaçao, creio que quase ninguem do meu pelotao estava gostando dos meus erros, mas eu tinha que acertar, nao podia errar mais, estava confiante em melhorar, depois dessa pagaçao fomos liberados, voltamos para nosso abrigo e nos revezamos para cochilar um pouco, enquanto os demais faziam armadilhas para pegar algo para a janta.
O dia estava se acabando, nao podiamos errar em deixar o fogo apagar, tinhamos requisitos suficientes para nos manter bem aquecidos e alimentado, mas occoreu um fato marcante que todos nós entramos em forma e o silencio reinava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEM VINDO AO NOSSO MUNDO
Historia CortaPaulo é um adolescente que sempre desejou ser militar, quando ingressou no Colégio militar, descobriu que quando tudo está ruim, sempre pode piorar.