O FIM

15 2 0
                                    

Nao tinhamos dormido na madrugada, tivemos variadas instruçoes, nos deram uma liberaçao de duas horas para descançar, pouco tempo depois fomos acordados novamente, para começar o ultimo dia de acampamento.
Fizemos nossa corrida matinal, na volta tinham preparado um circuito, onde tinham varias provas para fazer, no começo foi facil, tinhamos que pular pneus, pular um muro de 3 metros e descer de rapel, carregar pesos até chegar na prova final, o mais temido rastejo, era um pista de 50 metros, com muita lama e agua podre, na metade do rastejo, a vontade de desistir foi maior, nao aguentava mais, meu corpo ja nao estava como antes, o cansaço e as dores me faziam cadaa vez pior, observando ao redor, pensei, nao posso desistir, nao agora no final de tudo, tenho que terminar, a moral me sustentou e terminei o circuito, estava todo sujo e barro em minha boca, o cheiro da farda estav horrivel, a agua em meu coturno fazia cada vez mais meu pé ficar pior, nao iria aguentar muito tempo, tinha que me recuperar.
Todos estavamos almoçando na agua, um aluno tinha feito algo errado e tinhamos que pagar, nao era uma refeiçao ruim, mas o local nao ajudava muito.
Após um pequeno descanço, equipamos com uma segunda farda que tinhamos em nossas mochilas, agora totalmente limpos e secos, estavamos preparado para ir embora, de longe ouve-se um grito :
- ATRAVESSEM O RIO E VOLTEM, ATRAVESSEM O RIO E VOLTEM, PARA ONTEM.
Nao estava acreditando, estava todo arrumando para voltar para a agua, depois de ter chegado a outra ponta do rio, a mochila sempre me minha frente me guiando, estava ficando estranha, nao sabia oque estava acontecendo, no meio do rio, nao tinha mais força e afundei, o pouco tempo que fiquei sem força, me fez pensar, só mais um pouco, voltei para a superficie, e entrei em forma.
O som do helicoptero nos chamava atençao, nao sabiamos quando ia acabar, uma nuvem de fumaça de gás estava vindo em nossa direçao, nao tinhamos para onde ir, começei a tosssir, era muito forte o cheiro, a vontade de respirar ia aumentando cada vez mais.
Em meio a tudo isso, abrindo poucamente os olhos, vejo o onibus voltando, a alegria toma conta de meu corpo, só queria voltar para minha casa, ja sabia que estava preparado.
Desembarcando com a farda um pouco umida, todos os familiares ja estava ali nos esperando, todos fomos liberados, tinhamos que retornar no dia seguinte para o treinamento da formatura, e procurar buscar nossas fardas e becas para a formatura.
Chegando em casa, so queria dormir, depois de ter contando um pouco para eles como tudo ocorreu, deitei e durmi por horas.
Sabia que já estava pronto, a sensaçao de ter concluido o acampamento era muito boa, uma alegria sem explicaçao, por mais sofrido e dolorido que foi, aprendi que sempre precisamos de alguem para nos ajudar e para pagar as puniçoes juntos.

BEM VINDO AO NOSSO MUNDOOnde histórias criam vida. Descubra agora