Capítulo 9 - Paz ou Guerra?

8K 556 293
                                    


Capítulo 9

Minhas pernas já estão latejando, para onde Naruto está me levando afinal? O que ele queria tanto conversar e o que eu precisava tanto saber? É, eu não sei... é por isso que estou aqui, seguindo ele...

Naruto andava um pouco mais a frente, ele parecia determinado. Não posso negar que só de olha-lo me sinto péssima. O que ele fez foi quase imperdoável. É como ser apunhalado pela pessoa que você mais admira na vida; como se alguém tivesse pego uma faca afiada e enfiado bem no meu coração, mas não um "alguém" qualquer, o seu próprio irmão, a pessoa que você mais preza e confia. É... é mais ou menos assim. Doeu, bastante...

- Acho que já está distante o suficiente aqui... – disse parando abruptamente. Quase caio em cima dele por causa de sua parada repentina. Seu olhar era triste e acabado fazendo-o parecer outra pessoa, bem diferente do Naruto risonho e brincalhão que conhecia. Talvez a culpa tenha o tornado assim... Ele observava a festa ao longe, com um olhar distante. No caminho estava tão distraída com os mosquitos que acabei não notando que estávamos subindo para o alto de uma pequena colina de onde dava para se observar a festa perfeitamente. Era lindo ver aquelas cores do alto.

- Seja breve... – disse objetiva enquanto fitava a pista de dança lá do alto. Ele fica em silêncio por alguns segundos. Pude senti-lo me observando com seus olhos azuis que não tinham mais brilho, sentia magoa ao olha-lo; sentia como se eu fosse a culpada do estado deplorável dele, quando na verdade o maior culpado é ele mesmo. Eu não sou culpada de nada... eu apenas não consigo perdoa-lo por aquela noite.

Flash Back

- Tem certeza, Naruto? Não acho uma boa ideia... – encarava a cerca com incerteza.

- Cadê sua coragem? Vai ser rápido, prometo. Eu pulo a cerca abro o portão e entramos na escola... – disse Naruto com seu sorriso otimista, mostrando as chaves.

- Seu pai te deu as chaves! – Surpresa, arregalei os olhos.

- Deu... e acho que vai gostar do que preparei para você. – Sem aviso Naruto pulou a cerca com certa dificuldade o que fez com que eu soltasse uma risada. Fiquei esperando ele por longos minutos até que um lampejo surgiu dos fundos da escola e o fogo tomou conta dali. Fiquei preocupada com ele, até vê-lo pular a cerca novamente com uma mochila nas costas e todo encapuzado. Tentei segui-lo, mas ele corria rápido demais. Ele havia me usado, me levado até ali para depois me acusar de tudo...

Off

- Quero que saiba... que me arrependo de tê-la acusado naquele dia. Eu admito que errei e vou entender se você não conseguir me perdoar... – ele fechou as mãos em um punho - não fui eu que provoquei o incêndio.

- Então quem foi?! Eu te vi Naruto! Você me deixou esperando... e fugiu! - Grunhi

- Não foi minha intenção, eu ia abrir o portão para ficarmos juntos no campo, estava preparando uma surpresa para você... Mas o Menma apareceu...

- Mas o que diabos o Menma estava fazendo lá?! Não adianta empurrar a culpa para outro. Sei o que você fez.

- Eu não fiz nada! Menma estava roubando os troféus da escola, eu vi. Nós tivemos uma discussão, eu devia a ele... – ele se virou para mim, podia jurar que lagrimas escorriam de seus olhos.

- E por que está me dizendo isso agora? – Desviei o meu olhar para a festa.

- Porque eu preciso desabafar com alguém... – essas palavras foram as que mais doeram. Eu queria poder abraça-lo, conforta-lo, mas toda vez que o vejo, algo em mim ainda dói.

Konoha School - Garota DuronaOnde histórias criam vida. Descubra agora