-Matthew?! -escuto uma voz me chamar, - Matthew?!
Me viro em direção a porta do quarto para ver quem é:
- Oi mãe, oque foi? -pergunto olhando para ela.
- Você tem que levantar, você tem aula! -ela avisa e sai fechando a porta do quarto.
Rolo na cama até me descobrir, levanto indo em direção ao banheiro, entro e tiro minha boxer, tomo meu banho e saio do banheiro.
Visto minha roupa, pego a pasta e vou no quarto da minha mãe.
- Mãe, tô indo para a faculdade. -deposito um beijo em sua testa e saio.
Pego meu iPhone e mando uma mensagem para o Rodrigo avisando que iria no meu carro hoje.
Chego na frente da faculdade e já eram 07:30 à aula começa as oito, estacionei meu carro e fui na coordenação.
Quando cheguei na sala da coordenação ouvi a coordenadora falando com alguém, então resolvi bater na porta.
- Entre.
- Bom dia, eu só passei para pedir sua permissão para estacionar meu carro junto com os dos professores. -disse olhando para ela.
- Tudo bem Matthew, essa será a última vez que permito você utilizar o estacionamento, você sabe que ele só pode ser usado por professores, não sabe? -acenei com a cabeça em tom de confirmação, - Muito bem, espero que não se repita.
- Obrigado, não irá se repetir. - ela assentiu, eu sai da sala indo em direção a minha.
Entrei na sala e me sentei no fundo, ainda faltavam dez minutos para a aula começar, então resolvi escutar um pouco de música coloquei os fones e abaixei a cabeça.
-Matthew? - escuto alguém me chamar.
Levanto a cabeça e me deparo com a professora de matemática, uma senhora de 45 anos, eu não a suportava, amava matemática, mas aquela professora pegava no meu pé.
- Bom dia senhora Eldna - disse com a voz sonolenta, acabei perdendo a noção do tempo e adormecendo um pouco.
- Bom dia Matthew, quero que você se retire da minha sala por favor! - ela disse me olhando com cara fechada.
Eu me levantei do meu lugar, peguei a pasta e sair da sala rumo a coordenação. Como a porta estava aberta eu entrei sem bater mesmo e me sentei. A coordenadora me olhou por alguns instantes, suspirou e então falou.
- O que você fez dessa vez?
- Eu não fiz nada! - disse em um tom alto.
- Abaixe a voz Matthew, se não fez nada por que está aqui? Não vai me dizer que está apaixonado por mim e por isso veio aqui!?-eu ri por causa do sarcasmo dela.
- Não vim por isso, vim porque a professora Eldna me mandou vim.
- O nome dela é Edna! - a olhei com cara de nojo.
- Sério?! Não faz diferença. - eu não tinha medo de nada.
- Olha o tom Matthew!! O que você fez para ela te mandar até aqui?! Deixa eu adivinhar... Você estava fumando? -me olhou, eu não disse nada. - Não, fumar você não estava. Você estava dormindo de novo?! - me encarou esperando a resposta.
- Eu não dormir! Só fechei meu olho por 10 minutinhos e aquela bruxa me mandou para a coordenação. - eu disse, bem irritado com a situação toda.
-Olha o linguajar!!! Já é a quinta vez nesse mês que você vem para a coordenação!
-O que eu posso fazer ?! Os professores que não gostam de mim.- pisquei de um olho para ela e dei um sorriso de lado.
- Você está suspenso por uma semana!
- Mas... - ela não deixou eu terminar.
- Sem "mas"! Vá até a sala e pessa a professora para assinar este papel! - me entregou o papel, era uma suspensão de sete dias por dormir na sala várias vezes.
Me levantei e sair da sala dela pisando com força, entrei na minha sala de aula e a bruxa estava em sua mesa falando algo que não dei a mínima atenção.
- A Lidia ( coordenadora) pediu pra você assinar esse papel. - coloquei o papel na sua mesa.
-Hmm... Uma suspensão! Só sete dias?!-me olhou. - Acho pouco para sua falta de educação!
- Não importa o que você acha, a Lidia que decide! Já assinou?! - perguntei a olhando, como eu odiava essa mulher.
- Já sim, até a próxima semana Matthew! - disse sorrindo.
Peguei o papel e fui para a coordenação, entreguei a Lidia que o carimbou e me dispensou, peguei a pastar e fui para o carro entrei no mesmo e mandei uma mensagem para o Ricardo dizendo que estava indo pra casa. Liguei o carro fui para casa, chegando lá fui direto para meu quarto e acabei adormecendo.
- Matthew, acorde precisamos conversar. - acordei com a voz da minha mãe me chamando.
Sentei na cama esfreguei os olhos e a encarei.
-Fala mãe!
- A coordenadora da faculdade ligou. - ela me olhou.
- Para quê?! - me fingir de besta, apesar de ter meus 18 anos eu ainda morava com meus pais e eles pegavam muito no meu pé por ser filho único.
- Ela disse que você está suspenso uma semana por dormir várias vezes na aula. - me olhou com à cara fechada.
- Pow mãe! Eu não dormir nem por 5 minutos e aquela mulher me mandou para coordenação, a culpa não foi minha!
- Você não deveria dormir na sala de aula e você sabe disso! Você vai ficar essa uma semana em casa e se você por acaso sair para alguma festinha, vou mandar o seu pai conversa com você! - disse saindo do quarto.
- Mãe eu tenho uma festa hoje! Tenho que ir faz dois meses que está marcada!
Ela parou na porta do quarto e me olhou.
- Eu não quero saber, você não vai! E toma cuidado porque a coordenadora disse que da próxima vez você perderá sua bolsa!
Ela saiu do quarto e fechou a porta, eu fiquei um bom tempo olhando pra porta do quarto e pensando em como iria fazer para sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Narração Entediante
RomanceSerá que ela pode me mudar?? Ela linda e eu vagabundo